A IMPORTÂNCIA DA SANTA CEIA.
1 Coríntios: 11. 23. Porque eu recebi do Senhor o que também vos entreguei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou pão; 24. e, havendo dado graças, o partiu e disse: Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim. 25. Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo pacto no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que o beberdes, em memória de mim. 26. Porque todas as vezes que comerdes deste pão e beberdes do cálice estareis anunciando a morte do Senhor, até que ele venha. 27. De modo que qualquer que comer do pão, ou beber do cálice do Senhor indignamente, será culpado do corpo e do sangue do Senhor. 28. Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma do pão e beba do cálice. 29. Porque quem come e bebe, come e bebe para sua própria condenação, se não discernir o corpo do Senhor. 30. Por causa disto há entre vós muitos fracos e enfermos, e muitos que dormem. 31. Mas, se nós nos julgássemos a nós mesmos, não seríamos julgados; 32. quando, porém, somos julgados pelo Senhor, somos corrigidos, para não sermos condenados com o mundo. 33. Portanto, meus irmãos, quando vos ajuntais para comer, esperai uns pelos outros. 34. Se algum tiver fome, coma em casa, a fim de que não vos reunais para condenação vossa. E as demais coisas eu as ordenarei quando for. - Bíblia JFA Offline PRO
PENSAMENTO: É de suma importância salientar que a Santa Ceia é um testemunho de fé e segue a uma tradição judaica. Disse mais o Senhor a Moisés e a Arão: Esta é a ordenança da páscoa; nenhum, estrangeiro comerá dela;. mas todo escravo comprado por dinheiro, depois que o houveres circuncidado, comerá dela. O forasteiro e o assalariado não comerão dela. Numa só casa se comerá o cordeiro; não levareis daquela carne fora da casa nem lhe quebrareis osso algum. Toda a congregação de Israel a observará. - Êxodo: 12. 43-47. Está celebração é uma Festa de redenção e esperança. Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a redenção dos nossos delitos, segundo as riquezas da sua graça, - Efésios: 1. 7. Lembremos que somente membros do corpo de Cristo podem tomar parte da ceia. Mas o homem que, estando limpo e não se achando em viagem, deixar de celebrar a páscoa, essa alma será extirpada do seu povo; porquanto não ofereceu a oferta do Senhor a seu tempo determinado, tal homem levará o seu pecado. - Números: 9. 13. Está celebração é um memorial da morte de Jesus até seu retorno. Ao término da celebração é cantado hinos e é dado Glória a Deus pelo seu amor incondicional derramado com seu sangue por toda humanidade. Que jamais esqueçamos do seu tão grande sacrifício, louvemos o seu nome maravilhoso e esperemos sua majestosa volta vivendo em retidão e vigilância constante.
ORAÇÃO: Pai Eterno. Que eu continue a participar da celebração da Santa Ceia sempre com reverência e fé até o retorno do teu amado filho Jesus. Que a cada ceia que eu participar seja manifesto o teu Santo Espírito, que eu viva novas experiências contigo e cresça espiritualmente mais e mais. Amém.
Comentários
Postar um comentário