DIREITO DOS APÓSTOLOS DE CRISTO.

1 Coríntios: 9. 1. Não sou eu livre? Não sou apóstolo? Não vi eu a Jesus nosso Senhor? Não sois vós obra minha no Senhor? 2. Se eu não sou apóstolo para os outros, ao menos para vós o sou; porque vós sois o selo do meu apostolado no Senhor. 3. Esta é a minha defesa para com os que me acusam. 4. Não temos nós direito de comer e de beber? 5. Não temos nós direito de levar conosco esposa crente, como também os demais apóstolos, e os irmãos do Senhor, e Cefas? 6. Ou será que só eu e Barnabé não temos direito de deixar de trabalhar? 7. Quem jamais vai à guerra à sua própria custa? Quem planta uma vinha e não come do seu fruto? Ou quem apascenta um rebanho e não se alimenta do leite do rebanho? 8. Porventura digo eu isto como homem? Ou não diz a lei também o mesmo? 9. Pois na lei de Moisés está escrito: Não atarás a boca do boi quando debulha. Porventura está Deus cuidando dos bois? 10. Ou não o diz certamente por nós? Com efeito, é por amor de nós que está escrito; porque o que lavra deve debulhar com esperança de participar do fruto. 11. Se nós vos semeamos as coisas espirituais, será muito que de vós recolhamos as carnais? 12. Se outros participam deste direito sobre vós, por que não nós com mais justiça? Mas nós nunca usamos deste direito; antes suportamos tudo, para não pormos impedimento algum ao evangelho de Cristo. 13. Não sabeis vós que os que administram o que é sagrado comem do que é do templo? E que os que servem ao altar, participam do altar? 14. Assim ordenou também o Senhor aos que anunciam o evangelho, que vivam do evangelho. - Bíblia JFA Offline PRO

PENSAMENTO: Paulo, Apóstolo de Cristo,  era servidor do Senhor e pregador do Evangelho, em razão destes fatos tinha direito de viver do Evangelho. Muitas vezes os que são ministrados pela palavra, os  que recebem o genuíno pão espiritual pelos ministros do Evangelho não percebem,  que os ministros do evangelho possuem necessidades materiais tais quais como eles e que precisam ser ajudados pelos membros da igreja em razão de terem o seu tempo praticamente todo ocupado com o Evangelho de Cristo. Os membros da igreja precisam compreender que sem um patrocínio material, fica difícil levar a obra de Deus adiante, pois além de ser direito dos que trabalham na obra usufruir dos seus frutos se não tiverem suas necessidades supridas fica complicado o seu labor em favor das almas carentes do refrigerio da palavra de Deus. Ficai nessa casa, comendo e bebendo do que eles tiverem; pois digno é o trabalhador do seu salário. Não andeis de casa em casa. - Lucas: 10. 7. O Apóstolo Paulo tinha tanto zelo pela palavra de Deus que abriu mão dos seus direitos para ganhar mais almas para Cristo.  Quanta abnegação.  Aprendamos com seu exemplar procedimento é não julguemos carnalmente os que vivem para servir ao Evangelho, mas reconheçamos os verdadeiros ministros e obreiros da casa de Deus.  Assim, toda árvore boa produz bons frutos; porém a árvore má produz frutos maus. Mateus, 7:17.

ORAÇÃO:  Senhor Deus Pai Todo Poderoso. Peço a Vós que me conceda discernimento para reconhecer os teus servos genuínos, que eu honre teu Santo Nome e  ajude os teus servos fiéis a levar adiante a obra do Cristianismo verdadeiro. Em nome do teu amado filho Jesus Cristo. Amém. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIFERENÇA ENTRE SINAI E SIÃO.

O CAVALEIRO NO CAVALO BRANCO.

PAULO ENVIA TIMÓTEO EM MISSÕES.