O AMOR DE PAULO PELOS CRISTÃOS EM ROMA E SEU DESEJO EM VÊ-LOS.
Romanos: 1. 8. Primeiramente dou graças ao meu Deus, mediante Jesus Cristo, por todos vós, porque em todo o mundo é anunciada a vossa fé. 9. Pois Deus, a quem sirvo em meu espírito, no evangelho de seu Filho, me é testemunha de como incessantemente faço menção de vós, 10. pedindo sempre em minhas orações que, afinal, pela vontade de Deus, se me ofereça boa ocasião para ir ter convosco. 11. Porque desejo muito ver-vos, para vos comunicar algum dom espiritual, a fim de que sejais fortalecidos; 12. isto é, para que juntamente convosco eu seja consolado em vós pela fé mútua, vossa e minha. 13. E não quero que ignoreis, irmãos, que muitas vezes propus visitar-vos (mas até agora tenho sido impedido), para conseguir algum fruto entre vós, como também entre os demais gentios. 14. Eu sou devedor, tanto a gregos como a bárbaros, tanto a sábios como a ignorantes. 15. De modo que, quanto está em mim, estou pronto para anunciar o evangelho também a vós que estais em Roma. - Bíblia JFA Offline.
PENSAMENTO: Paulo tem como primicia de seus procedimentos sempre dar Graças a Deus, pois tem consciência que Deus sempre deve estar no controle de todas suas atitudes, palavras e pensamentos, que belo exemplo a seguirmos. Em tudo dai graças; porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. - 1 Tessalonicenses: 5. 18. A oração em prol dos irmãos é uma tarefa a qual o Apóstolo sempre exerce com plena devoção e Deus que a todos sonda e testifica sua boa conduta. Orai sem cessar. 1 Tessalonicenses: 5. 17. Além de orar pelos irmãos tem o desejo ardente de ver os irmãos, levar a eles o Evangelho de Cristo e despertar em cada um os dons que mais e mais o fortalecerão na fé. É essa a atitude que todo cristão genuíno deve ter em relação ao seu irmão em Cristo. Também reconhece que deve fazer o apelo à todos para viver no amor de Cristo seguindo o exemplo de Jesus que jamais fez acepção de pessoas. Rogo-vos, irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que sejais concordes no falar, e que não haja dissensões entre vós; antes sejais unidos no mesmo pensamento e no mesmo parecer. - 1 Coríntios: 1. 10.
ORAÇÃO: Pai da Eternidade, faz de mim um arauto do teu Santo Evangelho onde quer que eu esteja, que eu me importe sinceramente com meus semelhantes, viva a tua palavra em meu dia a dia e exorte meus irmãos em Cristo a desenvolverem seus dons para crescerem mais e mais espiritualmente. Em nome do teu filho amado Jesus Cristo. Amém.
Comentários
Postar um comentário