ARREPENDIMENTO, PRIMEIRO PASSO PARA RENOVAR À ALIANÇA COM DEUS.


Romanos: 2. 1. Portanto, és inescusável, ó homem, qualquer que sejas, quando julgas, porque te condenas a ti mesmo naquilo em que julgas a outro; pois tu que julgas, praticas o mesmo. 2. E bem sabemos que o juízo de Deus é segundo a verdade, contra os que tais coisas praticam. 3. E tu, ó homem, que julgas os que praticam tais coisas, cuidas que, fazendo-as tu, escaparás ao juízo de Deus? 4. Ou desprezas tu as riquezas da sua benignidade, e paciência e longanimidade, ignorando que a benignidade de Deus te conduz ao arrependimento? 5. Mas, segundo a tua dureza e teu coração impenitente, entesouras ira para ti no dia da ira e da revelação do justo juízo de Deus, 6. que retribuirá a cada um segundo as suas obras; 7. a saber: a vida eterna aos que, com perseverança em fazer o bem, procuram glória, e honra e incorrupção; 8. mas a indignação e a ira aos que são contenciosos, desobedientes à verdade e obedientes à iniqüidade; 9. tribulação e angústia sobre a alma de todo homem que pratica o mal, primeiramente do judeu, e também do grego; 10. glória, porém, e honra e paz a todo aquele que pratica o bem, primeiramente ao judeu, e também ao grego; 11. pois para com Deus não há acepção de pessoas. 12. Porque todos os que sem lei pecaram, sem lei também perecerão; e todos os que sob a lei pecaram, pela lei serão julgados. 13. Pois não são justos diante de Deus os que só ouvem a lei; mas serão justificados os que praticam a lei 14. (porque, quando os gentios, que não têm lei, fazem por natureza as coisas da lei, eles, embora não tendo lei, para si mesmos são lei. 15. Pois mostram a obra da lei escrita em seus corações, testificando juntamente a sua consciência e os seus pensamentos, quer acusando-os, quer defendendo-os), 16. no dia em que Deus há de julgar os segredos dos homens, por Cristo Jesus, segundo o meu evangelho. - Bíblia JFA Offline PRO.

PENSAMENTO: Deus não quer que julguemos ao próximo e nem que tentemos justificar nossa desobediência aos seus mandamentos, mas que obedeçamos e nos arrependamos de nossos pecados. Pois o arrependimento é em primeiro lugar Mandamento de Deus. Mas Deus, não levando em conta os tempos da ignorância, manda agora que todos os homens em todo lugar se arrependam; - Atos, 17:30. Lembreme-nos que sem o arrependimento não é possível haver perdão dos pecados: Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, de sorte que venham os tempos de refrigério, da presença do Senhor, - Atos, 3:19. Demos a todo tempo Glória a Deus e não nos esqueçamos que Deus e galardoador de nosso arrependimento. Corrigindo com mansidão os que resistem, na esperança de que Deus lhes conceda o arrependimento para conhecerem plenamente a verdade, - 2 Timóteo: 2. 25. É fundamental salientar que todo arrependimento ocorre em função da fé que é o elo que nos liga a Deus. E dizendo: O tempo está cumprido, e é chegado o reino de Deus. Arrependei-vos, e crede no evangelho. Marcos, 1:15. Acerca do bem que o arrependimento trás a alma sofrida que se renova para a Glória de Deus, que também no céu haverá por meio desse ser arrependido grande júbilo. Porque este meu filho estava morto, e reviveu; tinha-se perdido, e foi achado. E começaram a regozijar-se. - Lucas, 15:24.

ORAÇÃO: Senhor Deus do Universo, sei que em minha trajetória por está vida cometi muitos erros. Peço a Vós que me conceda sincero arrependimento,  me restaure por completo e me faça útil na sua obra.  Em nome do teu filho amado Jesus Cristo.  Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIFERENÇA ENTRE SINAI E SIÃO.

O CAVALEIRO NO CAVALO BRANCO.

PAULO ENVIA TIMÓTEO EM MISSÕES.