NÃO JULGUE O TEU SEMELHANTE

1. Não julgueis, para que não sejais julgados. 2. Porque com o juízo com que julgais, sereis julgados; e com a medida com que medis vos medirão a vós. 3. E por que vês o argueiro no olho do teu irmão, e não reparas na trave que está no teu olho? 4. Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, quando tens a trave no teu? 5. Hipócrita! tira primeiro a trave do teu olho; e então verás bem para tirar o argueiro do olho do teu irmão. - Mateus 7:1-5.

PENSAMENTO: Quantas vezes nos sentimos incompreendidos por estarmos sendo julgados pelos outros que não conhecem a nossa realidade em detalhes? Muitas vezes nós também somos julgadores, achamos que estamos num patamar de evolução maior que o nosso semelhante por não termos procedido como aquele indivíduo o qual estamos julgando. Em verdade na maioria das vezes nos falta sabedoria e informações verídicas suficientes para fazermos um julgamento correto. Na maioria das vezes não conhecemos o histórico daquele indivíduo, o que o levou a cometer aquele delito se é que realmente ele foi o autor do mesmo. Em suma o mandamento de Jesus é claro! Não julgueis!  Portanto, és inescusável, ó homem, qualquer que sejas, quando julgas, porque te condenas a ti mesmo naquilo em que julgas a outro; pois tu que julgas, praticas o mesmo. E bem sabemos que o juízo de Deus é segundo a verdade, contra os que tais coisas praticam. E tu, ó homem, que julgas os que praticam tais coisas, cuidas que, fazendo-as tu, escaparás ao juízo de Deus? - Romanos 2:1-3.

ORAÇÃO: Senhor Deus Todo Poderoso, limpa meu coração de todo sentimento mau, concede-me sabedoria para que eu jamais julgue erradamente meu semelhante, concede-me discernimento e misericórdia de modo que eu somente siga teus ensinamentos e  os passos do teu filho amado Jesus Cristo. Para todo sempre eu louvo teu Santo Nome. Amém.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIFERENÇA ENTRE SINAI E SIÃO.

O CAVALEIRO NO CAVALO BRANCO.

PAULO ENVIA TIMÓTEO EM MISSÕES.