SAINDO DO PADRÃO DE CONDUTA E FAZENDO A DIFERENÇA.

44. Eu, porém, vos digo: Amai aos vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem; 45. para que vos torneis filhos do vosso Pai que está nos céus; porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons, e faz chover sobre justos e injustos. 46. Pois, se amardes aos que vos amam, que recompensa tereis? não fazem os publicanos também o mesmo? 47. E, se saudardes somente os vossos irmãos, que fazeis demais? não fazem os gentios também o mesmo? 48. Sede vós, pois, perfeitos, como é perfeito o vosso Pai celestial. - Mateus  5:44-48.

PENSAMENTO: Normalmente a maioria das pessoas age de modo  a  considerar somente aqueles que a consideram, mas esse não é o modo como Jesus quer que vivamos,  a palavra é clara ao dizer que devemos amar até aos nossos inimigos. Sem fazer o bem aos que nos querem mal deixamos de imitar a Cristo e consequentemente estaremos nos distanciando do centro da sua vontade. Para que a flor germine o grão tem que morrer. Ou  seja, a morte do egoísmo, comodismo, orgulho, vaidade, preconceito, avareza, raiva, impureza e medo são alguns desses "grãos" que devem morrer para que nasça a flor do amor genuíno de Deus em nosso coração.

ORAÇÃO: Deus Pai, ajudai-nos a viver a tua palavra, compreender e sentir o teu Espírito Santo dentro de nós para que cumpramos  a missão de executar os teus ensinamentos e nos aproximarmos mais de ti. Em nome do teu filho amado Jesus Cristo. Amém.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIFERENÇA ENTRE SINAI E SIÃO.

O CAVALEIRO NO CAVALO BRANCO.

PAULO ENVIA TIMÓTEO EM MISSÕES.