PORQUE DEVEMOS PERDOAR

21. Então Pedro, aproximando-se dele, lhe perguntou: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu hei de perdoar? Até sete? 22. Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete; mas até setenta vezes sete. - Mateus 18:21-22.

PENSAMENTOÉ interessante percebermos que normalmente ficamos indignados quando somos ofendidos, achamos um absurdo alguém furar a nossa fila, errar o troco a menos para nós, dizer-nos coisas  desagradáveis e etc. No entanto, somos muito mais complacentes quando o erro é nosso. Em verdade devíamos agir de modo totalmente contrário ou seja, valorizarmos mais o sofrimento e a dor do nosso próximo do que a nossa própria. Jesus é claro quando diz:  Eu, porém, vos digo que não resistais ao homem mau; mas a qualquer que te bater na face direita, oferece-lhe também a outra;  e ao que quiser pleitear contigo, e tirar-te a túnica, larga-lhe também a capa; e, se qualquer te obrigar a caminhar mil passos, vai com ele dois mil. - Mateus 5:39-41. Fazer a vontade do pai é seguir na íntegra os ensinamentos de Cristo e só assim teremos a vida e vida com abundância.

ORAÇÃO: Senhor Deus, ajudai-me a perdoar todos que me ofenderam com sinceridade e a evitar pecar  contra meus semelhantes de modo que eu me aprimore espiritualmente e me torne cada dia mais parecido contigo. Amém.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIFERENÇA ENTRE SINAI E SIÃO.

O CAVALEIRO NO CAVALO BRANCO.

PAULO ENVIA TIMÓTEO EM MISSÕES.