ISAQUE: O FILHO DA PROMESSA.
Gênesis 18:1 DEPOIS apareceu-lhe o SENHOR nos carvalhais de Manre, estando ele assentado à porta da tenda, no calor do dia. 2 E levantou os seus olhos, e olhou, e eis três homens em pé junto a ele. E vendo-os, correu da porta da tenda ao seu encontro e inclinou-se à terra, 3 E disse: Meu Senhor, se agora tenho achado graça aos teus olhos, rogo-te que não passes de teu servo. 4 Que se traga já um pouco de água, e lavai os vossos pés, e recostai-vos debaixo desta árvore; 5 E trarei um bocado de pão, para que esforceis o vosso coração; depois passareis adiante, porquanto por isso chegastes até vosso servo. E disseram: Assim faze como disseste. 6 E Abraão apressou-se em ir ter com Sara à tenda, e disse-lhe: Amassa depressa três medidas de flor de farinha, e faze bolos. 7 E correu Abraão às vacas, e tomou uma vitela tenra e boa, e deu-a ao moço, que se apressou em prepará-la. 8 E tomou manteiga e leite, e a vitela que tinha preparado, e pôs tudo diante deles, e ele estava em pé junto a eles debaixo da árvore; e comeram. 9 E disseram-lhe: Onde está Sara, tua mulher? E ele disse: Ei-la aí na tenda. 10 E disse: Certamente tornarei a ti por este tempo da vida; e eis que Sara tua mulher terá um filho. E Sara escutava à porta da tenda, que estava atrás dele. 11 E eram Abraão e Sara já velhos, e adiantados em idade; já a Sara havia cessado o costume das mulheres. 12 Assim, pois, riu-se Sara consigo, dizendo: Terei ainda deleite depois de haver envelhecido, sendo também o meu senhor já velho? 13 E disse o SENHOR a Abraão: Por que se riu Sara, dizendo: Na verdade darei eu à luz ainda, havendo já envelhecido? 14 Haveria coisa alguma difícil ao SENHOR? Ao tempo determinado tornarei a ti por este tempo da vida, e Sara terá um filho. 15 E Sara negou, dizendo: Não me ri; porquanto temeu. E ele disse: Não digas isso, porque te riste.
PENSAMENTO: Abrão buscou sempre ter uma conduta ilibada diante de Deus, pois a Ele foi sempre fiel, obediente em momentos cruciais da sua trajetória terrena e por sua vez o Altíssimo o galardoou com proteção e inúmeras bênçãos.
Depois destes acontecimentos, a palavra do SENHOR veio a Abraão, numa visão, dizendo: — Não tenha medo, Abrão, eu sou o seu escudo, e lhe darei uma grande recompensa. (Gênesis 15:1).
A momentos em que o Senhor prova nossa conduta é nossa capacidade de servirmos com excelência ao seu Reino de glória. Abraão por sua vez agiu com hospitalidade para com aqueles três homens, os quais representavam o próprio Deus. Eles se achegaram a Abrão e o anunciaram coisas surpreendentes e benfazejas tanto a ele, bem como sua esposa Sarai.
Ajudem a suprir as necessidades dos santos. Pratiquem a hospitalidade. (Romanos 12:13).
O Senhor sempre nos pede algo que podemos fazer ou podemos ofertar, ou seja não espera que façamos algo a mais que nossa capacidade, mas sobretudo espera receber nosso coração. E a hospitalidade é aceita quando dada de forma excelente e oriunda de um coração abençoador.
Não se esqueçam da hospitalidade; foi praticando-a que, sem o saber alguns acolheram anjos. - (Hebreus 13:2).
Ao ouvir o comunicado dos anjos que disseram que seria mãe Sara riu, e isso foi em razão da sua condição de mulher idosa, mas para Deus não há impossíveis e ao ser indagada sobre seu riso Sara negou o fato como uma forma de desculpa, mas os anjos afirmaram de modo irrefutável seu riso, o qual também foi o nome que seu filho recebeu, pois Isaque em hebraico significa Riso ou filho da alegria, o qual efetivamente se tornou para premiar aquele casal de anciãos, os quais sobremaneira glorificaram em sua trajetória de vida o nome do Altíssimo por esse legado, bem como pelas inúmeras bênçãos recebidas.
O Senhor, o seu Deus, está em seu meio, poderoso para salvar. Ele se regozijará em você, com o seu amor a renovará, ele se regozijará em você com brados de alegria". - (Sofonias 3:17).
ORAÇÃO: Pai Eterno. Rogo para que nossa conduta seja sempre ilibada e sempre sejamos abençoados sobremaneira por Vós, pois te amamos e desejamos estar em tua maravilhosa presença por toda eternidade. Em nome do teu filho amado Jesus Cristo. Amém.
Comentários
Postar um comentário