SARAI E AGAR.

Gênesis 16:1 Ora, Sarai, mulher de Abrão, não lhe dava filhos. Mas tinha uma serva egípcia, chamada Agar. 2 Então Sarai disse a Abrão: — Eis que o Senhor me impediu de dar à luz filhos. Tome, pois, a minha serva; talvez assim eu possa ter filhos por meio dela. E Abrão concordou com o plano de Sarai. 3 Então Sarai, mulher de Abrão, tomou Agar, sua serva egípcia, e a deu por mulher a Abrão, seu marido, depois que ele já estava morando durante dez anos na terra de Canaã. 4 Ele teve relações com Agar, e ela ficou grávida. Ao saber que estava grávida, Agar começou a olhar com desprezo para a sua senhora. 5 Então Sarai disse a Abrão: — Seja sobre você a afronta que é feita a mim. Eu mesma pus a minha serva em seus braços; ela, porém, vendo que engravidou, me olha com desprezo. Que o Senhor julgue entre mim e você. 6 Abrão respondeu a Sarai: — Você continua a ter controle sobre a sua serva. Faça com ela o que melhor lhe parecer. Então Sarai a humilhou, e Agar fugiu da presença dela. 7 Quando o Anjo do Senhor a encontrou junto a uma fonte de água no deserto, junto à fonte no caminho de Sur, 8 perguntou-lhe: — Agar, serva de Sarai, de onde você vem e para onde vai? Ela respondeu: — Fujo da presença de Sarai, minha senhora. 9 Então o Anjo do Senhor lhe disse: — Volte para a sua senhora e sujeite-se a ela. 10 E o Anjo do Senhor disse também: — Aumentarei em muito a sua descendência, de maneira que, de tão numerosa, não poderá ser contada. 11 E o Anjo do Senhor continuou: — Você está grávida e dará à luz um filho, a quem chamará Ismael, porque o Senhor ouviu o seu grito de aflição. 12 Ele será, entre os homens, como um jumento selvagem; a sua mão será contra todos, e a mão de todos será contra ele; e habitará diante de todos os seus irmãos. 13 Então Agar deu ao Senhor, que havia falado com ela, o nome de “Tu és o Deus que vê”. Porque ela dizia: “Neste lugar eu olhei para Aquele que me vê!” 14 Por isso, aquele poço se chama Beer-Laai-Roi. Fica entre Cades e Berede.

PENSAMENTO: Sarai pôs em prática com a participação de Abrão um plano humano, pois segundo ela o Senhor a impediu de dar filhos a Abrão, todavia faltou a ela um pouco mais de paciência e fé no Altíssimo que jamais frustrou quem quer que seja por deixar de cumprir uma promessa que tenha feito, todavia nós também inúmeras vezes nos enfraquecemos na fé diante das dificuldades do nosso cotidiano e passamos a olhar mais para os problemas do que para Deus e quando agimos por conta própria cometemos erros, os quais jamais os cometeriamos se tivéssemos seguido os conselhos divinos a risca sem perder a calma nem a paciência, mas o Senhor conhece a nossa estrutura e quer nos restaurar e ajudar a voltar ao seu único e bom caminho, que nos trás a resposta divina para todos os nossos problemas que na realidade jamais foram ou serão problemas para o Pai Eterno. O Senhor sabe o momento exato para agir e nada acontece sem a sua permissão aprendamos a confiar no Autor da vida que sempre nos ajuda e deseja nos premiar com inúmeras bênçãos, às quais jamais poderemos imaginar.

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu: há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou; tempo de matar e tempo de curar; tempo de derrubar e tempo de construir; tempo de chorar e tempo de rir; tempo de prantear e tempo de saltar de alegria; tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar e tempo de deixar de abraçar; tempo de procurar e tempo de perder; tempo de guardar e tempo de jogar fora; tempo de rasgar e tempo de costurar; tempo de ficar calado e tempo de falar; tempo de amar e tempo de odiar; tempo de guerra e tempo de paz. - (Eclesiastes 3:1-8).

ORAÇÃO: Pai Eterno. Rogo para que saibamos esperar no Senhor e vivermos segundo os seus santos ensinamentos em todo tempo de nossas existência de modo a sempre vivamos em paz e em perfeita comunhão contigo. Em nome do teu filho amado Jesus Cristo. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIFERENÇA ENTRE SINAI E SIÃO.

O CAVALEIRO NO CAVALO BRANCO.

OS RITOS MOSAICOS ERAM IMPERFEITOS.