SEPARAÇÃO ENTRE ABRÃO E LÓ

Gênesis 13:1 Abrão saiu do Egito e foi para o Neguebe, ele e a sua mulher e tudo o que tinha. E Ló foi com ele. 2 Abrão era muito rico; possuía gado, prata e ouro. 3 Fez as suas jornadas do Neguebe até Betel, até o lugar onde primeiro tinha armado a sua tenda, entre Betel e Ai, 4 até o lugar do altar, que anteriormente tinha feito. E ali Abrão invocou o nome do Senhor. 5 Ló, que ia com Abrão, também tinha rebanhos, gado e tendas. 6 E a terra não podia sustentá-los, para que morassem juntos, porque eram muitos os seus bens, de maneira que não podiam morar um na companhia do outro. 7 Houve desentendimento entre os pastores do gado de Abrão e os pastores do gado de Ló. Nesse tempo os cananeus e os ferezeus habitavam essa terra. 8 Então Abrão disse a Ló: — Não deveria haver conflito entre mim e você e entre os meus pastores e os seus pastores, porque somos parentes chegados. 9 Não está toda a terra aí diante de você? Peço que você se afaste de mim. Se você for para a esquerda, irei para a direita; se você for para a direita, irei para a esquerda. 10 Ló ergueu os olhos e viu toda a campina do Jordão, que era toda bem-regada, como o jardim do Senhor, como a terra do Egito, até a região de Zoar. Isto foi antes de haver o Senhor destruído Sodoma e Gomorra. 11 Então Ló escolheu para si toda a campina do Jordão e partiu para o Oriente. E assim separaram-se um do outro. 12 Abrão habitou na terra de Canaã, e Ló foi morar nas cidades da campina. E ia armando as suas tendas até Sodoma. 13 Ora, os moradores de Sodoma eram maus e grandes pecadores contra o Senhor.

PENSAMENTO: Abrão era um servo fiel a Deus em toda e qualquer circunstância e sempre procurava ouvir com mansidão a vóz do Altíssimo, o qual fez a promessa de que seria Pai de uma grande nação. Abrão em momento algum se desviou da rota, a qual o Senhor definiu que seguisse. Em determinado momento houve contenda entre os seus pastores e os do seu sobrinho Ló e por essa razão se fez necessário a separação entre eles de modo que se mantivesse a harmonia afinal eram parentes. Abrão seguiu o caminho que Deus o descreveu e foi para Canaã, pois estava vendo com olhos espirituais a trajetória que o Senhor  lhe mostrou, todavia Ló via apenas com os olhos carnais e essa é a razão pela qual se fascinou com às cidades da campina localizadas em Sodoma lugar esse onde aparentava beleza e prosperidade, todavia a malignidade era grande.

Ora, o mundo passa, bem como os seus desejos; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. - (I João 2:17).

ORAÇÃO: Pai Eterno. Rogo para que jamais deixemos de seguir os teus santos preceitos e que nada nem ninguém nos afaste do seu excelso caminho que nos leva ao teu Reino Eterno. Em nome do teu filho amado Jesus Cristo. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIFERENÇA ENTRE SINAI E SIÃO.

O CAVALEIRO NO CAVALO BRANCO.

PAULO ENVIA TIMÓTEO EM MISSÕES.