A FORMAÇÃO DA MULHER.

 Gênesis 2:18-25: "Como Deus formou a mulher Disse mais o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; eu lhe farei uma ajudadora que lhe seja adequada. E o SENHOR Deus formou da terra todos os animais do campo e todas as aves do céu, e os trouxe ao homem, para ver como lhes chamaria; e o nome que o homem desse a cada ser vivo, esse seria o nome deles. Assim o homem deu nomes a todo o gado, às aves do céu e a todos os animais do campo; mas não se achava uma ajudadora adequada para o homem. Então o SENHOR Deus fez cair um sono pesado sobre o homem, e este adormeceu; tomou-lhe, então, uma das costelas e fechou a carne em seu lugar; e da costela que o SENHOR Deus lhe havia tomado, formou a mulher e a trouxe ao homem. Então disse o homem: Esta é agora osso dos meus ossos e carne da minha carne; ela será chamada mulher*, porquanto do homem foi tomada. Portanto, o homem deixará seu pai e sua mãe e se unirá à sua mulher, e eles serão uma só carne. E os dois estavam nus, o homem e sua mulher, e não se envergonhavam."

PENSAMENTO: Tudo o que Deus fez foi maravilhoso e teve um propósito bom. O Senhor viu que o homem só estava como que incompleto então criou a mulher que na qualidade de ajudadora contribuiu para que ambos estivessem unidos e deste modo glorificassem a Deus através das suas vidas, a qual na companhia um do outro se tornaria muito mais agradável.

E Jesus lhes explicou: “Não tendes lido que, no princípio, o Criador ‘os fez homem e mulher’,  e os instruiu: ‘Por este motivo, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois se tornarão uma só carne’?  Sendo assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. E, portanto, o que Deus uniu, não o separe o ser humano”. - (Mateus 19: 4-6).

O casamento é um sacramento sagrado e em razão desta premissa deve ser efetivado nos moldes de Deus. Há nos dias atuais outras modalidades de união, todavia o matrimônio segundo os moldes da palavra divina deve ser entre um homem e uma mulher e ambos devem se respeitar e se amar até seus últimos dias de vida e Deus os abençoará grandemente.

‘Por esta razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua esposa, e os dois se tornarão uma só carne’. Dessa forma, eles já não são dois, mas sim uma só carne. - (Marcos 10: 7-8).

Definitivamente o adultério é um pecado terrível, o qual trás inúmeras consequências danosas a quem o pratica. Tal qual a igreja deve amar somente ao Senhor e jamais prestar culto a outros deuses o cônjuge jamais deve cometer o adultério.

Ou não é de vosso conhecimento que quem se une a uma prostituta torna-se um corpo com ela? Porquanto está escrito: “Os dois serão uma só carne”. - (1 Coríntios 6: 16).

Nossos pais são os que nos colocaram no mundo e nos protegem em nossa mais tenra idade e mesmo assim o casamento tem primazia sobre esse relacionamento, pois indubitavelmente o nosso primeiro amor é o que é concedido pelos pais. É um amor inefável que só perde em tamanho e em qualidade pelo amor incondicional, o qual Deus tem para conosco.

 “Por este motivo, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua esposa, e os dois se tornarão uma só carne.”  Este é um mistério grandioso; refiro-me, contudo, à união entre Cristo e sua Igreja.  Portanto, cada um de vós amai a sua esposa como a si mesmo, e a esposa trate o marido com todo o respeito. - (Efésios 5: 31-33).

ORAÇÃO: Pai Eterno. Rogo para que vivamos em conformidade à sua sagrada palavra sendo fiéis ao nosso cônjuge e honrando teu santo nome para sempre. Em nome do teu filho amado Jesus Cristo. Amém.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIFERENÇA ENTRE SINAI E SIÃO.

O CAVALEIRO NO CAVALO BRANCO.

PAULO ENVIA TIMÓTEO EM MISSÕES.