A CRIAÇÃO DO FIRMAMENTO POR DEUS.
"Ao firmamento, Deus chamou céu. Passaram-se a tarde e a manhã; esse foi o segundo dia. E disse Deus: “Ajuntem-se num só lugar as águas que estão debaixo do céu, e apareça a parte seca”. E assim foi." - (Gênesis 1:8-9).
PENSAMENTO: No segundo dia o Senhor criou céus, o qual é o cenário onde abriga os corpos celestes, bem como é também conhecido como morada do Altíssimo. Tudo foi milimetricanente projetado de modo maravilhoso não é possível ninguém fazer nada igual ao nosso Criador. Glorifiquemos a Deus em agradecimento a todas às maravilhas que criaste e o modo especial que cada uma das suas criações foi definida e se comporta.
Porventura vós, de fato, a mim não temeis? Não tendes por mim amor reverente? Questiona o SENHOR. “Não tremeis diante da minha presença? Afinal, fui Eu que fiz da areia um limite para o mar, um decreto permanente que ele deve respeitar e jamais ultrapassar; suas ondas podem quebrar impetuosamente, mas não poderão vencer a praia; podem rugir assustadoramente, mas não poderão avançá-lo. Entretanto este povo tem um coração indócil e teimoso; eles decidiram se afastar e me desprezaram. Observo-lhes o íntimo e vejo que sequer cogitam: ‘Melhor seria temermos Yahweh nosso Deus; afinal, é ele que nos dá a chuva de outono e a de primavera a seu tempo e que nos reserva as semanas certas para a colheita.’ Porém as vossas iniquidades afastaram estas bênçãos de vós; os vossos erros e delitos vos privaram de todos estes bens. - (Jeremias 5: 22-25).
ORAÇÃO: Pai Eterno. Rogo para que sejamos mais conscientes de nossas atitudes diante de Vós e diante da sua criação e que sejamos mais responsáveis diante da necessidade de preservarmos às maravilhas com que nos presenteastes e sejamos praticantes zelosos dos teus excelsos estatutos. Amém.
Comentários
Postar um comentário