JESUS VÊM EM BREVE.

Apocalipse 22: 7. "Eis que venho em breve! Feliz é aquele que guarda as palavras da profecia deste livro". 8. Eu, João, sou aquele que ouviu e viu estas coisas. Tendo-as ouvido e visto, caí aos pés do anjo que me mostrou tudo aquilo para mim, para adorá-lo. 9. Mas ele me disse: "Não faça isso! Sou servo como você e seus irmãos, os profetas, e como os que guardam as palavras deste livro. Adore a Deus! " 10. Então me disse: "Não sele as palavras da profecia deste livro, pois o tempo está próximo. 11. Continue o injusto a praticar injustiça; continue o imundo na imundícia; continue o justo a praticar justiça; e continue o santo a santificar-se". 12. "Eis que venho em breve! A minha recompensa está comigo, e eu retribuirei a cada um de acordo com o que fez. 13. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim. 14. "Felizes os que lavam as suas vestes, para que tenham direito à árvore da vida e possam entrar na cidade pelas portas. 15. Fora ficam os cães, os que praticam feitiçaria, os que cometem imoralidades sexuais, os assassinos, os idólatras e todos os que amam e praticam a mentira. 16. "Eu, Jesus, enviei o meu anjo para dar a vocês este testemunho concernente às igrejas. Eu sou a Raiz e o Descendente de Davi, e a resplandecente Estrela da Manhã". 17. O Espírito e a noiva dizem: "Vem! " E todo aquele que ouvir diga: "Vem! " Quem tiver sede, venha; e quem quiser, beba de graça da água da vida. 18. Declaro a todos os que ouvem as palavras da profecia deste livro: se alguém lhe acrescentar algo, Deus lhe acrescentará as pragas descritas neste livro. 19. Se alguém tirar alguma palavra deste livro de profecia, Deus tirará dele a sua parte na árvore da vida e na cidade santa, que são descritas neste livro. 20. Aquele que dá testemunho destas coisas diz: "Sim, venho em breve! " Amém. Vem, Senhor Jesus! 21. A graça do Senhor Jesus seja com todos. Amém.


PENSAMENTO: É imprescindível que não só meditemos nas palavras de Cristo, bem como a pratiquemos em nosso cotidiano, pois são elas que dão testemunho do filho de Deus e nos ensinam sobre a verdade em sua plenitude.

"Pois o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos, e então recompensará a cada um de acordo com o que tenha feito." - (Mateus 16:27).

Às profecias contidas no livro do Apocalipse são a mais pura expressão da verdade, às quais o Senhor revelou aos seus servos de modo que se prevenissem  sobre o que deveria acontecer. João o apóstolo amado ficou encarregado de escrever tudo o que o Senhor o revelou às sete igrejas.

"Revelação de Jesus Cristo, que Deus lhe deu para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer; e, enviando-as pelo seu anjo, as notificou a seu servo João;" - (Apocalipse 1:1).

O Apóstolo João registra com precisão tudo o que o anjo mencionou sobre a participação da ceia do Senhor, todavia o anjo repreendeu João por se prostrar aos seus pés, pois somente Deus é digno de toda nossa adoração. Cristo é o verbo que se fez carne e sua palavra expressa a mais pura expressão do Pai Eterno, pois Jesus não fala por Ele, mas pelo Espirito Santo de Deus é que revela às coisas vindouras.

"E disse-me: Escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. Disse-me ainda: Estas são as verdadeiras palavras de Deus. Então me lancei a seus pés para adorá-lo, mas ele me disse: Olha, não faças tal: sou conservo teu e de teus irmãos, que têm o testemunho de Jesus; adora a Deus; pois o testemunho de Jesus é o espírito da profecia." - (Apocalipse 19:9-10).

O tempo presente é o tempo da nossa conscientização de que precisamos vivenciar o Evangelho em sua essência, reconhecermos o quanto é importante nos voltarmos a Deus e compreendermos o que está acontecendo. Ou seja, os sinais estão se cumprindo verdadeiramente e se nos mantivermos mais firmes na palavra do Altíssimo é motivo para alegrarmos em Cristo, pois a nossa redenção está mais próxima do que nunca. 

"E isso fazei, conhecendo o tempo, que já é hora de despertardes do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando nos tornamos crentes." - (Romanos 13:11).

Quanto mais buscarmos a Deus com um coração quebrantado mais Ele nos responderá e branqueará às nossas vestes espirituais, todavia se dele nos apartarmos a confusão será nossa conselheira.

"Muitos se purificarão, e se embranquecerão, e serão acrisolados; mas os ímpios procederão impiamente; e nenhum deles entenderá; mas os sábios entenderão." - (Daniel 12:10).

A razão pela qual devemos ter uma conduta ilibada, bem como fazer boas obras se estabelece porque fomos comprados pelo sangue do cordeiro, a nossa vida não é nossa, mas do nosso redentor, que se sacrificou por nós quando ainda éramos pecadores e cativos do pecado.

"Porque o Filho do homem há de vir na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então retribuirá a cada um segundo as suas obras." - (Mateus 16:27).

Tudo o que há só existe porque o Senhor criou, antes que tudo existisse Ele já existia e tudo o que há existe para sua glória.

"Eu sou o Alfa e o ômega, diz o Senhor Deus, aquele que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso." - (Apocalipse 1:8).

Todo aquele que confia e entregou sua vida nas mãos do Senhor tem uma conduta ilibada e vive não mais para si, mas para o Evangelho propriamente dito e o propósito da sua existência está alicerçado em servir a Cristo verdadeiramente.

"Respondi-lhe: Meu Senhor, tu sabes. Disse-me ele: Estes são os que vêm da grande tribulação, e levaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro." - (Apocalipse 7:14).

"Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbedos, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus." - (1ª Corintios 6:9-10).

Toda palavra de Deus é inspirada pelo Espírito Santo e serve para orientar aos genuínos cristãos no caminho da verdade, o qual o genuíno cristão busca proclamá-la e vivenciá-la com propósito de glorificar sobremaneira o santo nome do Senhor.

"E temos ainda mais firme a palavra profética à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma candeia que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça e a estrela da alva surja em vossos corações; sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação." - (2ª Pedro 1:19-20).

É emergencial nestes dias derradeiros nos reportarmos a Deus com temor e dele buscar a verdade, a qual Ele é a fonte. 

"Respondeu-lhe Jesus: Se tivesses conhecido o dom de Deus e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe terias pedido e ele te haveria dado água viva." - (João 4:10).

É imprescindível que compreendamos a palavra do Altíssimo de modo claro, sem torcer a verdade que ela contém, pois verdadeiramente é ela que da testemunho de nosso Senhor e redentor Jesus Cristo.

"Não acrescentareis à palavra que vos mando, nem diminuireis dela, para que guardeis os mandamentos do Senhor vosso Deus, que eu vos mando." - (Deuteronômio 4:2).

Quando ouvimos o Evangelho de Cristo e este ecoa em nossos corações nos tornamos um manancial desta palavra que renova a vida em sua mais maravilhosa essência, que assim procedamos, pois indubitavelmente os tempos são derradeiros e a vinda do Senhor é breve. 

"Revelação de Jesus Cristo, que Deus lhe deu para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer; e, enviando-as pelo seu anjo, as notificou a seu servo João; o qual testificou da palavra de Deus, e do testemunho de Jesus Cristo, de tudo quanto viu. Bem-aventurado aquele que lê e bem-aventurados os que ouvem as palavras desta profecia e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo." - (Apocalipse 1:1-3).

Que o amor de Deus nos vivifique em todo tempo, pois a Glória de Deus haverá de se manifestar de modo singular e todo o olho verá.

"E o Deus de paz em breve esmagará a Satanás debaixo dos vossos pés. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja convosco." - (Romanos 16:20).

ORAÇÃO: Pai Eterno. Rogo para que nos abençoe e nos conduza em paz e segurança em todo tempo de modo que não venhamos a sucumbir, mas que glorifiquemos o teu santo nome para sempre, sejamos arrebatados e venhamos a estar na tua santa presença para todo sempre. Amém. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIFERENÇA ENTRE SINAI E SIÃO.

O CAVALEIRO NO CAVALO BRANCO.

PAULO ENVIA TIMÓTEO EM MISSÕES.