O NOVO CÉU E À NOVA TERRA.
Apocalipse 21: 1. E vi um novo céu e uma nova terra. Porque já se foram o primeiro céu e a primeira terra, e o mar já não existe. 2. E vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que descia do céu da parte de Deus, adereçada como uma noiva ataviada para o seu noivo. 3. E ouvi uma grande voz, vinda do trono, que dizia: Eis que o tabernáculo de Deus está com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e Deus mesmo estará com eles. 4. Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. 5. E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: Escreve; porque estas palavras são fiéis e verdadeiras. 6. Disse-me ainda: está cumprido: Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim. A quem tiver sede, de graça lhe darei a beber da fonte da água da vida. 7. Aquele que vencer herdará estas coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. 8. Mas, quanto aos medrosos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos adúlteros, e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago ardente de fogo e enxofre, que é a segunda morte.
PENSAMENTO: Sem sombra de dúvida todas às coisas debaixo do Sol terão o seu fim, todavia o que crê genuínamente na volta triunfal do Senhor possue paz e alegria em seu coração, pois sabe que independente das circunstância adversas tudo haverá de calaborar para o seu bem.
Visto que todas essas coisas hão de ser assim desfeitas, deveis ser tais como os que vivem em santo procedimento e piedade, esperando e apressando a vinda do Dia de Deus, por causa do qual os céus, incendiados, serão desfeitos, e os elementos abrasados se derreterão. Nós, porém, segundo a sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, nos quais habita justiça. - (II Pedro 3: 11-13).
Aquietai-vos todos que crêem em todo tempo nas inigualáveis promessas do Senhor, pois tal qual relatado por Moisés quando Deus se apresentou no monte Sião a cidade santa haverá de descer do céu e com ela os anjos e o nosso Senhor e Redentor Jesus Cristo.
Ora, não tendes chegado ao fogo palpável e ardente, e à escuridão, e às trevas, e à tempestade, e ao clangor da trombeta, e ao som de palavras tais, que quantos o ouviram suplicaram que não se lhes falasse mais, pois já não suportavam o que lhes era ordenado: Até um animal, se tocar o monte, será apedrejado. Na verdade, de tal modo era horrível o espetáculo, que Moisés disse: Sinto-me aterrado e trêmulo! Mas tendes chegado ao monte Sião e à cidade do Deus vivo, a Jerusalém celestial, e a incontáveis hostes de anjos, e à universal assembléia e igreja dos primogênitos arrolados nos céus, e a Deus, o Juiz de todos, e aos espíritos dos justos aperfeiçoados, e a Jesus, o Mediador da nova aliança, e ao sangue da aspersão que fala coisas superiores ao que fala o próprio Abel. - (Hebreus 12: 18-24).
Às promessas do Senhor se cumpriram plenamente em nós que somos seus filhos por adoção do Pai Eterno e intercessão de nosso Senhor Jesus Cristo, que verteu seu sangue pecioso por amor aos que nele crêem, subiu aos altos céus e está assentado a destra do Pai Eterno em seu trono de Glória, todavia deixou em seu lugar o Consolador para habitar dentro de nós.
Que ligação há entre o santuário de Deus e os ídolos? Porque nós somos santuário do Deus vivente, como ele próprio disse: Habitarei e andarei entre eles; serei o seu Deus, e eles serão o meu povo. - (II Coríntios 6: 16).
Verdadeiramente a desordem deste mundo é causada pelas inúmeras transgressões humanas e o Apocalipse é uma realidade já anunciada pelos profetas, todavia terá um tempo limitado e a morte será a última a ser vencida pelo Senhor que implantará uma ordem perfeita e uma paz permanente onde não haverá mais nem dor, nem sofrimento.
Tragará a morte para sempre, e, assim, enxugará o SENHOR Deus as lágrimas de todos os rostos, e tirará de toda a terra o opróbrio do seu povo, porque o SENHOR falou. - (Isaías 25: 8).
Sejamos sempre prontos para atender ao chamado do Senhor e estejamos preparados em tempo e fora de tempo de modo a não sermos surpreendidos no grande dia do Altíssimo.
Então, me falou o anjo: Escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E acrescentou: São estas as verdadeiras palavras de Deus. (Apocalipse 19: 9).
Quando adquirimos mais conhecimento do Senhor e meditamos constantemente em sua gloriosa palavra aumentamos nossa fé e confiança no único Deus, o qual é detentor de todo conhecimento e do total controle do nosso e de todos os destinos.
Replicou-lhe Jesus: Se conheceras o dom de Deus e quem é o que te pede: dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva. - (João 4: 10).
Aos discípulos genuínos de Cristo não foi prometido isenção de tribulações, mas condições e forças para vencê-las em nome do Senhor Jesus Cristo.
Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo. -(João 16: 33).
É impossível adentrar no Reino de Deus efetuando praticas contrárias aos santos ensinamentos de Cristo, pois indubitavelmente sem santidade jamais contemplaremos ao Pai Eterno.
Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus. - (I Coríntios 6: 9-10).
ORAÇÃO: Pai Eterno. Rogo para que sejamos suas testemunhas por toda nossa existência de modo que jamais percamos a esperança em Cristo e nas suas maravilhosas promessas. Amém.
Comentários
Postar um comentário