OS MIL ANOS.
Apocalipse 20: 1. Vi descer do céu um anjo que trazia na mão a chave do abismo e uma grande corrente. 2. Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o diabo, Satanás, e o acorrentou por mil anos; 3. lançou-o no abismo, fechou-o e pôs um selo sobre ele, para assim impedi-lo de enganar as nações até que terminassem os mil anos. Depois disso, é necessário que ele seja solto por um pouco de tempo. 4. Vi tronos em que se assentaram aqueles a quem havia sido dada autoridade para julgar. Vi as almas dos que foram decapitados por causa do testemunho de Jesus e da palavra de Deus. Eles não tinham adorado a besta nem a sua imagem, e não tinham recebido a sua marca na testa nem nas mãos. Eles ressuscitaram e reinaram com Cristo durante mil anos. 5. ( O restante dos mortos não voltou a viver até se completarem os mil anos. ) Esta é a primeira ressurreição. 6. Felizes e santos os que participam da primeira ressurreição! A segunda morte não tem poder sobre eles; serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele durante mil anos.
PENSAMENTO: Foi o próprio Jesus, o filho do Deus Vivo quem falou com João naquele momento e a sua glória impactou de tal forma ao Apóstolo que o fez cair como morto, porém o Senhor o admoestou a não temer do mesmo modo que fala conosco de forma que consolidemos nossa fé nEle que é a rocha eterna, a qual nos concede segurança plena em todos os momentos, pois dEle e para Ele são todas às coisas e a Ele devemos dar honra e glória para sempre.
Quando o vi, caí a seus pés como morto. Porém ele pôs sobre mim a mão direita, dizendo: Não temas; eu sou o primeiro e o último e aquele que vive; estive morto, mas eis que estou vivo pelos séculos dos séculos e tenho as chaves da morte e do inferno. -(Apocalipse 1: 17-18).
O Senhor é presente e sempre guarda ao seu povo, porém os que buscam praticar o mal e se mantém desviados dos santos átrios do Altíssimo sofreram a devida punição, a qual é designada aos que vivem segundo os anseios da carne.
Quero, pois, lembrar-vos, embora já estejais cientes de tudo uma vez por todas, que o Senhor, tendo libertado um povo, tirando-o da terra do Egito, destruiu, depois, os que não creram; e a anjos, os que não guardaram o seu estado original, mas abandonaram o seu próprio domicílio, ele tem guardado sob trevas, em algemas eternas, para o juízo do grande Dia; como Sodoma, e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se entregado à prostituição como aqueles, seguindo após outra carne, são postas para exemplo do fogo eterno, sofrendo punição. - (Judas 1: 5-7).
Satanás devido às suas inúmeras transgressões foi expulso dos céus, enviado para terra e devido sua sagacidade nela passou a reinar, pois conhece às fraquezas humanas e sempre enganou aos incautos, todavia aos que seguem com precisão a palavra do Altíssimo e a obedecem perfeitamente em momento algum serão enganados, mas são genuínamente guiados pelo Espirito Santo de Deus. O tempo do diabo é limitado por Deus e sua punição pelo Pai Eterno já foi decretada.
E foi expulso o grande dragão, a antiga serpente, que se chama diabo e Satanás, o sedutor de todo o mundo, sim, foi atirado para a terra, e, com ele, os seus anjos. - (Apocalipse 12: 9).
É um privilégio sem precedentes servir ao Deus Eterno, pois a estes que sofreram e morreram genuínamente por amor a Cristo será concedido o excelso privilégio de reinar e julgar a todos durante todo o milênio que sucederá após a gloriosa vinda do nosso Senhor Jesus Cristo enquanto o diabo ficará preso.
Jesus lhes respondeu: Em verdade vos digo que vós, os que me seguistes, quando, na regeneração, o Filho do Homem se assentar no trono da sua glória, também vos assentareis em doze tronos para julgar as doze tribos de Israel. - (Mateus 19: 28).
Sejamos efetivamente confiantes nas sagradas palavras do Senhor, pois indubitavelmente Ele é fiel e sua palavra jamais volta vazia. Demos graças ao Pai Eterno que nos ama e nos transforma por amor ao seu glorioso nome.
Fiel é esta palavra: Se já morremos com ele, também viveremos com ele; se perseveramos, também com ele reinaremos; se o negamos, ele, por sua vez, nos negará; se somos infiéis, ele permanece fiel, pois de maneira nenhuma pode negar-se a si mesmo. - (II Timóteo 2: 11-13).
Bem aventurado todos que ressuscitarem na primeira ressureição, que nos dediquemos a honrar o santo nome do Senhor de modo a não estarmos em falta no momento da seu glorioso retorno e possamos usufruir de suas incontáveis bênçãos, pois fomos perdoados por nossas transgressões com o sacrifício santo de Jesus Cristo e se às suas palavras estiverem genuínamente gravadas em nossos corações com Ele reinaremos e seremos sacerdotes para sempre.
Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O vencedor de nenhum modo sofrerá dano da segunda morte. - (Apocalipse 2: 11).
ORAÇÃO: Pai Eterno. Rogo a Vós neste momento para que nos conceda paz, sabedoria e entendimento para compreendermos e interpretarmos corretamente a tua santa palavra, bem como a obedecermos com excelência de modo que o glorifiquemos sobremaneira. Em nome do teu filho amado Jesus Cristo. Amém.
Comentários
Postar um comentário