COMO ATRAVESSAR ÀS PROVAÇÕES.
Tiago 1: 1. Tiago, servo de Deus e do Senhor Jesus Cristo, às doze tribos da Dispersão, saúde. 2. Meus irmãos, tende por motivo de grande gozo o passardes por várias provações, 3. sabendo que a provação da vossa fé produz a perseverança; 4. e a perseverança tenha a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, não faltando em coisa alguma. - Bíblia JFA Offline PRO
PENSAMENTO: Tiago discípulo de Jesus assegura que teremos provas em nossas existência, todavia exorta a todos fazermos das dificuldades períodos de aprendizado e crescimento espiritual de modo a deixar florescer a esperança e a alegria genuína no âmago dos discípulos verdadeiros de Cristo.
"Porque na esperança fomos salvos. Ora, a esperança que se vê não é esperança; pois o que alguém vê, como o espera? Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o aguardamos". - (Romanos 8: 24-25).
O genuíno cristão vive pela fé no filho de Deus e jamais se abate com as dificuldades e sofrimentos que o mundo trás, todavia mantém uma conduta ilibada seja quais forem às circunstância. É constante em cumprir a palavra do Senhor e se alegra na certeza de estar na sublime presença do Altíssimo para sempre.
"Não dando nós nenhum motivo de escândalo em coisa alguma, para que o nosso ministério não seja censurado; antes em tudo recomendando-nos como ministros de Deus; em muita perseverança, em aflições, em necessidades, em angústias, em açoites, em prisões, em tumultos, em trabalhos, em vigílias, em jejuns, na pureza, na ciência, na longanimidade, na bondade, no Espírito Santo, no amor não fingido, na palavra da verdade, no poder de Deus, pelas armas da justiça à direita e à esquerda, por honra e por desonra, por má fama e por boa fama; como enganadores, porém verdadeiros; como desconhecidos, porém bem conhecidos; como quem morre, e eis que vivemos; como castigados, porém não mortos; como entristecidos, mas sempre nos alegrando; como pobres, mas enriquecendo a muitos; como nada tendo, mas possuindo tudo". - (2 Coríntios 6: 3-10)
Através do encontro real com o Senhor Jesus é renovada a vida em sua essência no interior do cristão, que se utiliza dos dons recebidos para exercer seu ministério de modo aprazível aos olhos de Deus e enxergar além das aparências se desvencilhando de todo pecado e sendo servo fiel por onde quer que se encontre.
"Simão Pedro, servo e apóstolo de Jesus Cristo, aos que conosco obtiveram fé igualmente preciosa na justiça do nosso Deus e Salvador Jesus Cristo, graça e paz vos sejam multiplicadas, no pleno conhecimento de Deus e de Jesus, nosso Senhor. Visto como, pelo seu divino poder, nos têm sido doadas todas as coisas que conduzem à vida e à piedade, pelo conhecimento completo daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude, pelas quais nos têm sido doadas as suas preciosas e mui grandes promessas, para que por elas vos torneis co-participantes da natureza divina, livrando-vos da corrupção das paixões que há no mundo, por isso mesmo, vós, reunindo toda a vossa diligência, associai com a vossa fé a virtude; com a virtude, o conhecimento; com o conhecimento, o domínio próprio; com o domínio próprio, a perseverança; com a perseverança, a piedade; com a piedade, a fraternidade; com a fraternidade, o amor. Porque estas coisas, existindo em vós e em vós aumentando, fazem com que não sejais nem inativos, nem infrutuosos no pleno conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo. Pois aquele a quem estas coisas não estão presentes é cego, vendo só o que está perto, esquecido da purificação dos seus pecados de outrora". - (II Pedro 1: 1-9).
ORAÇÃO: Pai Eterno. Rogo que me conceda sabedoria para me conduzir de acordo com seus santos princípios, que eu não me abale com às provas que eventualmente possam ocorrer, mas supere todas com sua santa ajuda e viva em consonância com sua palavra fazendo uso dos dons do Espírito Santo de Deus de modo a vos glorificar em todas minhas formas de expressão. Em nome do teu filho amado Jesus Cristo. Amém.
Comentários
Postar um comentário