A VIDA DOS DISCÍPULOS DE CRISTO.
Hebreus 13: 7. Lembrai-vos dos vossos guias, os quais vos falaram a palavra de Deus, e, atentando para o êxito da sua carreira, imitai-lhes a fé. 8. Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente. 9. Não vos deixeis levar por doutrinas várias e estranhas; porque bom é que o coração se fortifique com a graça, e não com alimentos, que não trouxeram proveito algum aos que com eles se preocuparam. 10. Temos um altar, do qual não têm direito de comer os que servem ao tabernáculo. 11. Porque os corpos dos animais, cujo sangue é trazido para dentro do santo lugar pelo sumo sacerdote como oferta pelo pecado, são queimados fora do arraial. 12. Por isso também Jesus, para santificar o povo pelo seu próprio sangue, sofreu fora da porta. 13. Saiamos pois a ele fora do arraial, levando o seu opróbrio. 14. Porque não temos aqui cidade permanente, mas buscamos a vindoura. 15. Por ele, pois, ofereçamos sempre a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome. 16. Mas não vos esqueçais de fazer o bem e de repartir com outros, porque com tais sacrifícios Deus se agrada. 17. Obedecei a vossos guias, sendo-lhes submissos; porque velam por vossas almas como quem há de prestar contas delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil. - Bíblia JFA Offline PRO
PENSAMENTO: O Reino de Deus é conquistado com empenho, esforço e fé. Os heróis da fé registrados nas escrituras merecem respeito e são referências dignas de imitação pelos que esperam receber às promessas do Senhor.
"Desejamos, porém, continue cada um de vós mostrando, até ao fim, a mesma diligência para a plena certeza da esperança; para que não vos torneis indolentes, mas imitadores daqueles que, pela fé e pela longanimidade, herdam as promessas". (Hebreus 6: 11-12).
Jesus Cristo é certamente nossa maior e melhor referência de imutalidade de caráter, pois em sua passagem terrena sempre foi permeada de bondade, pureza, dignidade e amor inefável que jamais se viu igual.
"Perguntaram-lhe, pois, os judeus: Ainda não tens cinqüenta anos e viste Abraão? Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade eu vos digo: antes que Abraão existisse, EU SOU". - (João 8: 57-58).
A essência do cristianismo está fundamentada na vida de Jesus Cristo que se sacrificou pela humanidade e é digno de toda honra e louvor para sempre.
"João, às sete igrejas que se encontram na Ásia, graça e paz a vós outros, da parte daquele que é, que era e que há de vir, da parte dos sete Espíritos que se acham diante do seu trono e da parte de Jesus Cristo, a Fiel Testemunha, o Primogênito dos mortos e o Soberano dos reis da terra. Àquele que nos ama, e, pelo seu sangue, nos libertou dos nossos pecados, e nos constituiu reino, sacerdotes para o seu Deus e Pai, a ele a glória e o domínio pelos séculos dos séculos. Amém!" - (Apocalipse 1: 4-6).
É preciso que vivamos e nos embasemos apenas na sã doutrina de Cristo, que nos trás vida com abundância e demos bons frutos ao utilizarmos os dons que o Senhor sobre nós derramou de modo a honrarmos o seu santo nome e assim sendo, possamos atingir maturidade espiritual.
"E ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres, com vistas ao aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do seu serviço, para a edificação do corpo de Cristo, até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, à perfeita varonilidade, à medida da estatura da plenitude de Cristo, para que não mais sejamos como meninos, agitados de um lado para outro e levados ao redor por todo vento de doutrina, pela artimanha dos homens, pela astúcia com que induzem ao erro". - (Efésios 4: 11-14)
Através de Cristo à lei Levítica de sacrifício de animais perde sua validade, pois o véu foi rasgado com seu sacrifício vivo no calvário, passamos a ter acesso direto ao Pai Eterno e nos tornamos herdeiros das suas maravilhosas promessas.
"Porque na lei de Moisés está escrito: Não atarás a boca ao boi, quando pisa o trigo. Acaso, é com bois que Deus se preocupa? Ou é, seguramente, por nós que ele o diz? Certo que é por nós que está escrito; pois o que lavra cumpre fazê-lo com esperança; o que pisa o trigo faça-o na esperança de receber a parte que lhe é devida". - (I Coríntios 9: 9-10).
A partir da morte e ressureição de Cristo o sacrifício de animais feito pelos sacerdotes deixa de ter sentido, pois o sacrifício de Cristo na cruz foi perfeito, suficiente e definitivo.
"Mas o couro do novilho, toda a sua carne, a cabeça, as pernas, as entranhas e o excremento, a saber, o novilho todo, levá-lo-á fora do arraial, a um lugar limpo, onde se lança a cinza, e o queimará sobre a lenha; será queimado onde se lança a cinza". (Levítico 4: 11-12).
Inicialmente sair para fora da porta soa algo ruim como se desagregar da igreja, mas analisando bem vemos que Cristo rompeu com o costume judaico e implantou uma nova lei que trás em sí o genuíno amor implantado pelo filho de Deus.
"Tomaram eles, pois, a Jesus; e ele próprio, carregando a sua cruz, saiu para o lugar chamado Calvário, Gólgota em hebraico, onde o crucificaram e com ele outros dois, um de cada lado, e Jesus no meio". - (João 19: 17-18)".
"Se, pelo nome de Cristo, sois injuriados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória e de Deus". - (I Pedro 4: 14).
Verdadeiramente os cristãos genuínos são nômades nesta terra, porém anelam pela cidade santa a qual será a eterna morada dos que perseverarem na sã doutrina.
"Levantai-vos e ide-vos embora, porque não é lugar aqui de descanso; ide-vos por causa da imundícia que destrói, sim, que destrói dolorosamente". - (Miquéias 2: 10).
Em verdade embora os sacrifícios de animais se tornaram obsoletos com a vinda de Cristo o louvor a Deus deve ser eterno e a obediência aos seus santos mandamentos é para sempre.
"E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito, falando entre vós com salmos, entoando e louvando de coração ao Senhor com hinos e cânticos espirituais, dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, sujeitando-vos uns aos outros no temor de Cristo". - (Efésios 5: 18-21).
"No zelo, não sejais remissos; sede fervorosos de espírito, servindo ao Senhor; regozijai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, na oração, perseverantes; compartilhai as necessidades dos santos; praticai a hospitalidade; abençoai os que vos perseguem, abençoai e não amaldiçoeis". - (Romanos 12: 11-14).
É mister que dediquemos nosso tempo e vivamos para a obra de Cristo apoiando aos homens que genuínamente são obreiros do Senhor, pois no dia do juízo todos indubitavelmente terão que dar contas ao Criador Eterno.
"Recebei-o, pois, no Senhor, com toda a alegria, e honrai sempre a homens como esse; visto que, por causa da obra de Cristo, chegou ele às portas da morte e se dispôs a dar a própria vida, para suprir a vossa carência de socorro para comigo". - (Filipenses 2: 29-30).
ORAÇÃO: Pai Eterno. Rogo para que me abençoe, me faça enxergar o bem e o amor que derramaste pela humanidade e que meu coração seja transformado de modo que se assemelhe mais ao seu. Em nome do teu filho amado Jesus Cristo. Amém.
Comentários
Postar um comentário