AS PROVAS REVELAM O AMOR DO PAI.
Hebreus 12: 4. Ainda não resististes até o sangue, combatendo contra o pecado; 5. e já vos esquecestes da exortação que vos admoesta como a filhos: Filho meu, não desprezes a correção do Senhor, nem te desanimes quando por ele és repreendido; 6. pois o Senhor corrige ao que ama, e açoita a todo o que recebe por filho. 7. É para disciplina que sofreis; Deus vos trata como a filhos; pois qual é o filho a quem o pai não corrija? 8. Mas, se estais sem disciplina, da qual todos se têm tornado participantes, sois então bastardos, e não filhos. 9. Além disto, tivemos nossos pais segundo a carne, para nos corrigirem, e os olhavamos com respeito; não nos sujeitaremos muito mais ao Pai dos espíritos, e viveremos? 10. Pois aqueles por pouco tempo nos corrigiam como bem lhes parecia, mas este, para nosso proveito, para sermos participantes da sua santidade. 11. Na verdade, nenhuma correção parece no momento ser motivo de gozo, porém de tristeza; mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos que por ele têm sido exercitados. 12. Portanto levantai as mãos cansadas, e os joelhos vacilantes, 13. e fazei veredas direitas para os vossos pés, para que o que é manco não se desvie, antes seja curado. - Bíblia JFA Offline PRO.
PENSAMENTO: É preciso que entendamos que o Pai Eterno nos corrige por amor e para que venhamos a efetivamente fazer parte do seu reino.
"Filho meu, não rejeites a disciplina do SENHOR, nem te enfades da sua repreensão". (Proverbios 3: 11).
Verdadeiramente o maior tesouro que há é a sabedoria que vem do Senhor. Na sabedoria divina está um proceder com retidão, distanciamento do mal e o temor ao Altíssimo que de modo algum permite dividir a sua adoração com outros deuses. Céus e terras passarão mas às promessas do Senhor se cumpriram.
"Mas onde se achará a sabedoria? E onde está o lugar do entendimento? O homem não conhece o valor dela, nem se acha ela na terra dos viventes. O abismo diz: Ela não está em mim; e o mar diz: Não está comigo. Não se dá por ela ouro fino, nem se pesa prata em câmbio dela. O seu valor não se pode avaliar pelo ouro de Ofir, nem pelo precioso ônix, nem pela safira. O ouro não se iguala a ela, nem o cristal; ela não se trocará por jóia de ouro fino; ela faz esquecer o coral e o cristal; a aquisição da sabedoria é melhor que a das pérolas. Não se lhe igualará o topázio da Etiópia, nem se pode avaliar por ouro puro. Donde, pois, vem a sabedoria, e onde está o lugar do entendimento? Está encoberta aos olhos de todo vivente e oculta às aves do céu. O abismo e a morte dizem: Ouvimos com os nossos ouvidos a sua fama. Deus lhe entende o caminho, e ele é quem sabe o seu lugar. Porque ele perscruta até as extremidades da terra, vê tudo o que há debaixo dos céus. Quando regulou o peso do vento e fixou a medida das águas; quando determinou leis para a chuva e caminho para o relâmpago dos trovões, então, viu ele a sabedoria e a manifestou; estabeleceu-a e também a esquadrinhou. E disse ao homem: Eis que o temor do Senhor é a sabedoria, e o apartar-se do mal é o entendimento. - (Jó 28: 12-28).
ORAÇÃO: Pai Eterno. Rogo para que eu seja sempre cheio do seu santo Espírito e receba de vós sabedoria para me conduzir em seus átrios durante toda minha existência. Em nome do teu filho amado Jesus Cristo. Amém.
Comentários
Postar um comentário