DEVEMOS PERSEVERAR NA FÉ.
Hebreus 10: 19. Tendo pois, irmãos, ousadia para entrarmos no santíssimo lugar, pelo sangue de Jesus, 20. pelo caminho que ele nos inaugurou, caminho novo e vivo, através do véu, isto é, da sua carne, 21. e tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus, 22. cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé; tendo o coração purificado da má consciência, e o corpo lavado com água limpa, 23. retenhamos inabalável a confissão da nossa esperança, porque fiel é aquele que fez a promessa; 24. e consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras, 25. não abandonando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia. - Bíblia JFA Offline PRO
PENSAMENTO: Somente na genuína fé em Deus é possível alcançarmos sua misericórdia e agradá-lo. É impossível agradá-lo sem reconhecê-lo como nosso único e suficiente salvador e somente nEle há verdadeira paz.
"Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo; por intermédio de quem obtivemos igualmente acesso, pela fé, a esta graça na qual estamos firmes; e gloriamo-nos na esperança da glória de Deus". - (Romanos 5: 1-2).
Cristo é a essência do Cristianismo sem o qual não haveria a reconciliação com o Pai Eterno nem a edificação das almas, pois somente através da sua vinda passamos a pertencer a família do Senhor.
"E, vindo, evangelizou paz a vós outros que estáveis longe e paz também aos que estavam perto; porque, por ele, ambos temos acesso ao Pai em um Espírito. Assim, já não sois estrangeiros e peregrinos, mas concidadãos dos santos, e sois da família de Deus, edificados sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, sendo ele mesmo, Cristo Jesus, a pedra angular; no qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para santuário dedicado ao Senhor, no qual também vós juntamente estais sendo edificados para habitação de Deus no Espírito". - (Efésios 2: 17-22).
É somente através de Cristo que recebemos renovo e alimento espiritual para nossas almas e a sua vida deve indubitavelmente estar enchertada em nós de modo que demos bons frutos.
"Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, e sairá, e achará pastagem". - (João 10: 9).
O Evangelho deve ser o referencial perpétuo do genuíno cristão, pois é fonte da verdade e luz para todos que jazem em trevas.
"Escrevo-te estas coisas, esperando ir ver-te em breve; para que, se eu tardar, fiques ciente de como se deve proceder na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, coluna e baluarte da verdade". - (I Timóteo 3: 14-15).
O Apostolo Paulo deu seu exemplo de humildade, abnegação e total dedicação ao Evangelho, pois cuidou, exortou e se sacrificou pelas almas seguindo com primor o exemplo de Cristo.
"A mim, o menor de todos os santos, me foi dada esta graça de pregar aos gentios o evangelho das insondáveis riquezas de Cristo e manifestar qual seja a dispensação do mistério, desde os séculos, oculto em Deus, que criou todas as coisas, para que, pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus se torne conhecida, agora, dos principados e potestades nos lugares celestiais, segundo o eterno propósito que estabeleceu em Cristo Jesus, nosso Senhor, pelo qual temos ousadia e acesso com confiança, mediante a fé nele. Portanto, vos peço que não desfaleçais nas minhas tribulações por vós, pois nisso está a vossa glória". - (Efésios 3: 8-13).
Verdadeiramente é preciso que perseveremos na fé genuína que jamais é abalada e viver à essência do cristianismo sem jamais duvidar do infinito amor e poder de Deus que a todos anseia salvar.
"Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes. Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera; e ser-lhe-á concedida. Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; pois o que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento". - (Tiago 1: 4-6).
O Senhor reconhece a todos que o pertencem e de todos cuida. Quem pertence a Deus crê verdadeiramente no Altíssimo, segue a risca seus ensinamentos e nele habita o Espírito Santo de Deus.
"Amados, se o coração não nos acusar, temos confiança diante de Deus; e aquilo que pedimos dele recebemos, porque guardamos os seus mandamentos e fazemos diante dele o que lhe é agradável. Ora, o seu mandamento é este: que creiamos em o nome de seu Filho, Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, segundo o mandamento que nos ordenou. E aquele que guarda os seus mandamentos permanece em Deus, e Deus, nele. E nisto conhecemos que ele permanece em nós, pelo Espírito que nos deu". - (I João 3: 21-24).
A fidelidade de Deus trás paz ao genuíno cristão, pois o que o Senhor promete cumpre no tempo por Ele determinado.
"Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados à comunhão de seu Filho Jesus Cristo, nosso Senhor". - (I Coríntios 1: 9).
A igreja de Cristo é continuamente fortificada por Deus quando os irmãos se unem para orar e glorificar seu santo nome.
"Finalmente, irmãos, orai por nós, para que a palavra do Senhor se propague e seja glorificada, como também está acontecendo entre vós; e para que sejamos livres dos homens perversos e maus; porque a fé não é de todos. Todavia, o Senhor é fiel; ele vos confirmará e guardará do Maligno". - (II Tessalonic 3: 1-3).
É preciso que a igreja de Cristo viva de modo condizente aos sagrados estatutos do Senhor e se desvie constantemente do pecado de modo a não se contaminar com os atrativos deste mundo.
"Vós, porém, amados, lembrai-vos das palavras anteriormente proferidas pelos apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo, os quais vos diziam: No último tempo, haverá escarnecedores, andando segundo as suas ímpias paixões. São estes os que promovem divisões, sensuais, que não têm o Espírito. Vós, porém, amados, edificando-vos na vossa fé santíssima, orando no Espírito Santo, guardai-vos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo, para a vida eterna". - (Judas 1: 17-21).
O amor e a pureza são essenciais para que o Espírito Santo de Deus habite em nós e vivamos a essência do cristianismo genuíno em nosso cotidiano de modo a nos desvencilharmos plenamente de toda carnalidade e cumprirmos na íntegra os santos ensinamentos do Senhor.
"O amor não pratica o mal contra o próximo; de sorte que o cumprimento da lei é o amor. E digo isto a vós outros que conheceis o tempo: já é hora de vos despertardes do sono; porque a nossa salvação está, agora, mais perto do que quando no princípio cremos. Vai alta a noite, e vem chegando o dia. Deixemos, pois, as obras das trevas e revistamo-nos das armas da luz. Andemos dignamente, como em pleno dia, não em orgias e bebedices, não em impudicícias e dissoluções, não em contendas e ciúmes; mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo e nada disponhais para a carne no tocante às suas concupiscências". - (Romanos 13: 10-14).
ORAÇÃO: Eterno Pai. Rogo para que me abençoe, me livre do mal e me fortaleça espiritualmente de modo que tudo que eu diga, faça ou pense te glorifique genuinamente. Em nome do teu filho amado Jesus Cristo. Amém.
Comentários
Postar um comentário