RECOMENDAÇÕES AOS QUE SERVEM.

"Todos os servos que estão debaixo de jugo considerem dignos de toda honra o próprio senhor, para que o nome de Deus e a doutrina não sejam blasfemados. Também os que têm senhor fiel não o tratem com desrespeito, porque é irmão; pelo contrário, trabalhem ainda mais, pois ele, que partilha do seu bom serviço, é crente e amado. Ensina e recomenda estas coisas". - (I Timóteo 6: 1-2).

PENSAMENTO: Os que servem a Deus devem se comportar sempre de modo digno e condizente a suas funções. 

"Quanto aos servos, que sejam, em tudo, obedientes ao seu senhor, dando-lhe motivo de satisfação; não sejam respondões, não furtem; pelo contrário, dêem prova de toda a fidelidade, a fim de ornarem, em todas as coisas, a doutrina de Deus, nosso Salvador". - (Tito 2: 9-10).

Exortemos a família de Deus a andarem em comunhão e praticar assiduamente a justiça 
de modo a continuamente se afastarem do pecado e serem úteis na obra do Senhor.

 "Sim, solicito-te em favor de meu filho Onésimo, que gerei entre algemas. Ele, antes, te foi inútil; atualmente, porém, é útil, a ti e a mim. Eu to envio de volta em pessoa, quero dizer, o meu próprio coração. Eu queria conservá-lo comigo mesmo para, em teu lugar, me servir nas algemas que carrego por causa do evangelho; nada, porém, quis fazer sem o teu consentimento, para que a tua bondade não venha a ser como que por obrigação, mas de livre vontade. Pois acredito que ele veio a ser afastado de ti temporariamente, a fim de que o recebas para sempre, não como escravo; antes, muito acima de escravo, como irmão caríssimo, especialmente de mim e, com maior razão, de ti, quer na carne, quer no Senhor. - (Filemom 1: 10-16).

Compete ao genuíno servo de Deus seguir efetivamente a Cristo sendo um exemplo de humildade, ensinando com mansidão e jamais se afastando da verdade, mas trazendo luz aos que o cercam através de uma conduta ilibada a qual é digna de um mestre guiado pelo Espírito Santo de Deus independente das circunstâncias.

"Ora, é necessário que o servo do Senhor não viva a contender, e sim deve ser brando para com todos, apto para instruir, paciente, disciplinando com mansidão os que se opõem, na expectativa de que Deus lhes conceda não só o arrependimento para conhecerem plenamente a verdade, mas também o retorno à sensatez, livrando-se eles dos laços do diabo, tendo sido feitos cativos por ele para cumprirem a sua vontade". - (II Timóteo 2: 24-26).

ORAÇÃO: Pai Eterno. Rogo para que meu proceder em todos os meus momentos de vida sejam condizentes ao teu querer e cintilem o brilho dos teus ensinamentos através da minha vida. Em nome do teu filho amado Jesus Cristo. Amém.








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIFERENÇA ENTRE SINAI E SIÃO.

O CAVALEIRO NO CAVALO BRANCO.

PAULO ENVIA TIMÓTEO EM MISSÕES.