PAULO É GRATO PELA IGREJA EM FILIPOS.

Filipenses: 4. 10. Ora, muito me regozijo no Senhor por terdes finalmente renovado o vosso cuidado para comigo; do qual na verdade andáveis lembrados, mas vos faltava oportunidade. 11. Não digo isto por causa de necessidade, porque já aprendi a contentar-me com as circunstâncias em que me encontre. 12. Sei passar falta, e sei também ter abundância; em toda maneira e em todas as coisas estou experimentado, tanto em ter fartura, como em passar fome; tanto em ter abundância, como em padecer necessidade. 13. Posso todas as coisas naquele que me fortalece. 14. Todavia fizestes bem em tomar parte na minha aflição. 15. Também vós sabeis, ó filipenses, que, no princípio do evangelho, quando parti da Macedônia, nenhuma igreja comunicou comigo no sentido de dar e de receber, senão vós somente; 16. porque estando eu ainda em Tessalônica, não uma só vez, mas duas, mandastes suprir-me as necessidades. 17. Não que procure dádivas, mas procuro o fruto que cresça para a vossa conta. 18. Mas tenho tudo; tenho-o até em abundância; cheio estou, depois que recebi de Epafrodito o que da vossa parte me foi enviado, como cheiro suave, como sacrifício aceitável e aprazível a Deus. 19. Meu Deus suprirá todas as vossas necessidades segundo as suas riquezas na glória em Cristo Jesus. 20. Ora, a nosso Deus e Pai seja dada glória pelos séculos dos séculos. Amém. - Bíblia JFA Offline PRO

PENSAMENTO: É exemplar a  abnegação, gratidão aos colaboradores da obra de Deus e contentamento apresentado pelo representante de Cristo independente das circunstâncias. E, de fato, é grande fonte de lucro a piedade com o contentamento. Porque nada trouxe para este mundo, e nada podemos daqui levar; tendo, porém, alimento e vestuário, estaremos com isso contentes. -  (1 Timóteo: 6. 6-8). É preciso que tomemos posse das bençãos de Deus e nos fortaleçamos na sua santa palavra da mesma forma que se fortaleceu o Apóstolo Paulo cheio de gratidão pelas benefícios divinos. Dou graças àquele que me fortaleceu, a Cristo Jesus nosso Senhor, porque me julgou fiel, pondo-me no seu ministério, ainda que outrora eu era blasfemador, perseguidor, e injuriador; mas alcancei misericórdia, porque o fiz por ignorância, na incredulidade; e a graça de nosso Senhor superabundou com a fé e o amor que há em Cristo Jesus. - (1 Timóteo: 1. 12-14).
É um previlégio singular fazer parte do ministério cristão e isso para o genuíno discípulo é motivo de júbilo e verdadeiramente torna rico ao real representante de Cristo na Terra e este é zeloso desta obra, pois em breve receberá seu galardão eterno.
Portanto, irmãos, procurai mais diligentemente fazer firme a vossa vocação e eleição; porque, fazendo isto, nunca jamais tropeçareis. Porque assim vos será amplamente concedida a entrada no reino eterno do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. - (2 Pedro: 1. 10-11).

ORAÇÃO: Pai Eterno. Rogo para que independente das circunstâncias eu ame a Vós e viva conforme à Tua palavra em meu cotidiano de modo a ser um servo fiel que conhece o teu querer e exerce sua vontade. Em nome do teu filho amado Jesus Cristo. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIFERENÇA ENTRE SINAI E SIÃO.

O CAVALEIRO NO CAVALO BRANCO.

PAULO ENVIA TIMÓTEO EM MISSÕES.