O SOFRER E O AVANÇO DO EVANGELHO.
Filipenses: 1. 12. E quero, irmãos, que saibais que as coisas que me aconteceram têm antes contribuido para o progresso do evangelho; 13. de modo que se tem tornado manifesto a toda a guarda pretoriana e a todos os demais, que é por Cristo que estou em prisões; 14. também a maior parte dos irmãos no Senhor, animados pelas minhas prisões, são muito mais corajosos para falar sem temor a palavra de Deus. 15. Verdade é que alguns pregam a Cristo até por inveja e contenda, mas outros o fazem de boa mente; 16. estes por amor, sabendo que fui posto para defesa do evangelho; 17. mas aqueles por contenda anunciam a Cristo, não sinceramente, julgando suscitar aflição às minhas prisões. 18. Mas que importa? contanto que, de toda maneira, ou por pretexto ou de verdade, Cristo seja anunciado, nisto me regozijo, sim, e me regozijarei; - Bíblia JFA Offline PRO
PENSAMENTO: O Apóstolo Paulo mesmo quando vivenciou momentos difíceis, sofrendo e estando cativo em cárceres jamais deixou de anunciar o Evangelho de Cristo. Ele foi um exemplar defensor do Evangelho e morreu por Cristo. O que importava para Ele não era o que motivava alguns a pregar o Evangelho, mas que este fosse proclamado para que fosse enaltecida a Glória de Deus! Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me; pois, quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; mas quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á. Pois que aproveita ao homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua vida? ou que dará o homem em troca da sua vida? Porque o Filho do homem há de vir na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então retribuirá a cada um segundo as suas obras. Em verdade vos digo, alguns dos que aqui estão de modo nenhum provarão a morte até que vejam vir o Filho do homem no seu reino. - Mateus: 16. 24-28.
ORAÇÃO: Pai Eterno. Rogo para que me conceda sabedoria e ousadia para defender o Evangelho de Cristo todo o tempo e em qualquer circunstância que eu de modo algum negue o seu Santo Nome. Amém!
Comentários
Postar um comentário