CAMINHANDO NA VIDA CONJUGAL.

Efésios: 5. 22. Vós, mulheres, submetei-vos a vossos maridos, como ao Senhor; 23. porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o Salvador do corpo. 24. Mas, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres o sejam em tudo a seus maridos. 25. Vós, maridos, amai a vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, 26. a fim de a santificar, tendo-a purificado com a lavagem da água, pela palavra, 27. para apresentá-la a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem qualquer coisa semelhante, mas santa e irrepreensível. 28. Assim devem os maridos amar a suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo. 29. Pois nunca ninguém aborreceu a sua própria carne, antes a nutre e preza, como também Cristo à igreja; 30. porque somos membros do seu corpo. 31. Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e se unirá à sua mulher, e serão os dois uma só carne. 32. Grande é este mistério, mas eu falo em referência a Cristo e à igreja. 33. Assim também vós, cada um em particular, ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie o marido. - Bíblia JFA Offline PRO

PENSAMENTO: Quem ama efetivamente cuida, protege, ajuda e se sacrifica pelo outro. Cada um tem a sua função na vida conjugal, bem como na igreja. Todos devem se amar e se importar com o seu cônjuge, todavia tudo o que venhamos a fazer,  dizer ou pensar deve ter a marca de Cristo. Efetivamente a vida conjugal deve ser um microcosmo da igreja de Cristo onde a sua presença deve indubitavelmente ser constante, pois só assim o amor florescerá, dará frutos e faremos com maestria o papel que Deus outorgou a cada um de nós. Efetivamente o casamento foi instituído por Deus e como tal merece respeito dos que o aderem, pois a família é uma instituição sagrada aos olhos do Altíssimo.  Aproximaram-se dele alguns fariseus que o experimentavam, dizendo: É lícito ao homem repudiar sua mulher por qualquer motivo? Respondeu-lhe Jesus: Não tendes lido que o Criador os fez desde o princípio homem e mulher, e que ordenou: Por isso deixará o homem pai e mãe, e unir-se-á a sua mulher; e serão os dois uma só carne? Assim já não são mais dois, mas uma só carne. Portanto o que Deus ajuntou, não o separe o homem. - Mateus: 19. 3-6.

ORAÇÃO: Pai Eterno. Rogo para que minha família seja sempre uma bênção, que haja paz e amor constante em nosso lar, que o Senhor cuide, proteja e inspire cada um de nós de modo que o seu Santo Espírito seja transbordante em nosso viver. Em nome do teu filho amado Jesus Cristo. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIFERENÇA ENTRE SINAI E SIÃO.

O CAVALEIRO NO CAVALO BRANCO.

PAULO ENVIA TIMÓTEO EM MISSÕES.