A UNIDADE DA IGREJA.

Efésios: 4. 1. Rogo-vos, pois, eu, o prisioneiro no Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados, 2. com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor, 3. procurando diligentemente guardar a unidade do Espírito no vínculo da paz. 4. Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação; 5. um só Senhor, uma só fé, um só batismo; 6. um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos. 7. Mas a cada um de nós foi dada a graça conforme a medida do dom de Cristo. 8. Por isso foi dito: Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro, e deu dons aos homens. 9. Ora, isto - ele subiu - que é, senão que também desceu às partes mais baixas da terra? 10. Aquele que desceu é também o mesmo que subiu muito acima de todos os céus, para cumprir todas as coisas. 11. E ele deu uns como apóstolos, e outros como profetas, e outros como evangelistas, e outros como pastores e mestres, 12. tendo em vista o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo; 13. até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, ao estado de homem feito, à medida da estatura da plenitude de Cristo; 14. para que não mais sejamos meninos, inconstantes, levados ao redor por todo vento de doutrina, pela fraudulência dos homens, pela astúcia tendente à maquinação do erro  15. antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, 16. do qual o corpo inteiro bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, efetua o seu crescimento para edificação de si mesmo em amor. - Bíblia JFA Offline PRO

PENSAMENTO:  A recomendação do Apostolo é segundo os moldes de Deus, pois visa a perfeita integração dos membros da igreja de Cristo,  O Apóstolo solicita que haja paz genuína entre os irmãos,  tolerância e que o amor de Cristo seja pleno entre todos.  Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros; não sejais vagarosos no cuidado; sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor; - Romanos: 12. 10-11. Na igreja de Cristo cada um tem seu labor e cada um deve exercer seu ministério fazendo uso dos dons que recebem de Deus de modo a glorificar seu santo nome. É essencial que não haja divisão na Igreja,  mas que todos sejam unânimes em servir a Deus compromissados com sua obra, sem competividade, mas com respeito mutuo, humildade e amor fraternal para que o Espírito Santo se manifeste em meio a igreja e o santo nome de Deus seja efetivamente glorificado.

ORAÇÃO: Pai Eterno. Rogo a Vós para que eu receba de Vós seus dons espirituais e sempre busque fazer uso deles com sabedoria. Que eu procure em todo tempo ser útil na Tua igreja,  te louvar e honrar verdadeiramente.  Em nome do teu filho amado Jesus Cristo. Amém. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIFERENÇA ENTRE SINAI E SIÃO.

O CAVALEIRO NO CAVALO BRANCO.

PAULO ENVIA TIMÓTEO EM MISSÕES.