ZELO POR UMA DOUTRINA SADIA.

Gálatas: 4. 8. Outrora, quando não conhecíeis a Deus, servíeis aos que por natureza não são deuses; 9. agora, porém, que já conheceis a Deus, ou, melhor, sendo conhecidos por Deus, como tornais outra vez a esses rudimentos fracos e pobres, aos quais de novo quereis servir? 10. Guardais dias, e meses, e tempos, e anos. 11. Temo a vosso respeito não haja eu trabalhado em vão entre vós. 12. Irmãos, rogo-vos que vos torneis como eu, porque também eu me tornei como vós. Nenhum mal me fizestes; 13. e vós sabeis que por causa de uma enfermidade da carne vos anunciei o evangelho a primeira vez, 14. e aquilo que na minha carne era para vós uma tentação, não o desprezastes nem o repelistes, antes me recebestes como a um anjo de Deus, mesmo como a Cristo Jesus. 15. Onde está, pois, aquela vossa satisfação? Porque vos dou testemunho de que, se possível fora, teríeis arrancado os vossos olhos, e mos teríeis dado. 16. Tornei-me acaso vosso inimigo, porque vos disse a verdade? 17. Eles vos procuram zelosamente não com bons motivos, mas querem vos excluir, para que zelosamente os procureis a eles. 18. No que é bom, é bom serdes sempre procurados, e não só quando estou presente convosco. 19. Meus filhinhos, por quem de novo sinto as dores de parto, até que Cristo seja formado em vós; 20. eu bem quisera estar presente convosco agora, e mudar o tom da minha voz; porque estou perplexo a vosso respeito. - Bíblia JFA Offline PRO

PENSAMENTO: A partir do momento que conhecemos ao Deus único e  verdadeiro nossa vida muda instantaneamente e totalmente. Não é  admissível que voltemos aos antigos erros, não há sentido em idolatrar a outros Deuses diferentes do Criador Eterno. Paulo tinha uma preocupação real com os seus filhos em Cristo, os Gálatas. Nos dias de hoje, muitos dos que foram instruídos corretamente nos genuínos caminhos do Senhor estão se desviando e perdendo a unção do Altíssimo por puro desleixo e falta de respeito ao trabalho missionário de muitos que morreram pela fé no Altíssimo. Às escrituras são um legado de Deus onde há os registros dos seus preciosos ensinamentos. Como é imprescindível compreendermos suas ordenanças. Tudo o que o Pai anseia é que voltemos a Ele e que ninguém se perca. O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; porém é longânimo para convosco, não querendo que ninguém se perca, senão que todos venham a arrepender-se. -  2 Pedro: 3. 9.

ORAÇÃO: Pai Eterno. Rogo que me conceda sabedoria e amor aos teus maravilhosos estatutos, que meu querer seja o teu querer e que o meu viver seja alinhado com a tua santa palavra. Em nome do teu filho amado Jesus Cristo. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIFERENÇA ENTRE SINAI E SIÃO.

O CAVALEIRO NO CAVALO BRANCO.

PAULO ENVIA TIMÓTEO EM MISSÕES.