PERDOANDO O PECADOR.

2 Coríntios: 2. 5. Ora, se alguém tem causado tristeza, não me tem contristado a mim, mas em parte (para não ser por demais severo) a todos vós. 6. Basta a esse tal esta repreensão feita pela maioria. 7. De maneira que, pelo contrário, deveis antes perdoar-lhe e consolá-lo, para que ele não seja devorado por excessiva tristeza. 8. Pelo que vos rogo que confirmeis para com ele o vosso amor. 9. É pois para isso também que escrevi, para, por esta prova, saber se sois obedientes em tudo. 10. E a quem perdoardes alguma coisa, também eu; pois, o que eu também perdoei, se é que alguma coisa   tenho perdoado, por causa de vós o fiz na presença de Cristo, para que Satanás não leve vantagem sobre nós; 11. porque não ignoramos as suas maquinações. - Bíblia JFA Offline PRO

PENSAMENTO: O Apóstolo Paulo nos adverte com propriedade sobre a importância do perdão na vida do cristão genuíno.  O próprio Jesus nos admoesta:  Quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que também vosso Pai que está no céu, vos perdoe as vossas ofensas. [Mas, se vós não perdoardes, também vosso Pai, que está no céu, não vos perdoará as vossas ofensas.] - Marcos: 11. 25-26. O Senhor Jesus ao nos perdoar retirou de nosso coração a tristeza e removeu a dor da culpa que corroe nossa alma. Ele nos fez novo, nos animou a seguir em frente e nos ensinou através do seu infinito amor. Quando liberamos o perdão assemelhamo-nos a Cristo, sentimos leveza em nosso ser e paz em nosso coração. Sem perdoar não é possível amar. Vivamos na presença de Cristo perdoando nosso semelhante e seguindo os seus excelsos ensinamentos de modo a refletirmos com mais intensidade a luz de Deus.

ORAÇÃO: Pai Eterno. Ajudai-me a aprimorar meu ser, perdoar meu semelhante e ter uma vida verdadeiramente guiada pelo Teu Espírito Santo. Em nome do teu filho amado Jesus Cristo. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIFERENÇA ENTRE SINAI E SIÃO.

O CAVALEIRO NO CAVALO BRANCO.

PAULO ENVIA TIMÓTEO EM MISSÕES.