APRENDENDO COM O ESPÍRITO SANTO DE DEUS.

1 Coríntios: 5. 6. Não é boa a vossa jactância. Não sabeis que um pouco de fermento leveda a massa toda? 7. Expurgai o fermento velho, para que sejais massa nova, assim como sois sem fermento. Porque Cristo, nossa páscoa, já foi sacrificado. 8. Pelo que celebremos a festa, não com o fermento velho, nem com o fermento da malícia e da corrupção, mas com os ázimos da sinceridade e da verdade. - Bíblia JFA Offline PRO.

PENSAMENTO: O texto acima faz alusão aos líderes religiosos que se tornam orgulhosos de si mesmos e esquecem que todos indistintamente dependem totalmente da misericórdia divina.  O fermento velho nos reporta ao período em que ficamos presos às amarras do pecado. Jesus é  nosso libertador Ele é o pão ázimo ou seja, sem pecado.  Sua doutrina é pura e santa. Ele nos adverte para que não nos deixemos seduzir por outras que nos levam a perdição eterna.  E Jesus ordenou-lhes, dizendo: Olhai, guardai-vos do fermento dos fariseus e do fermento de Herodes. -  Marcos: 8. 15. O mestre Jesus sempre ensinou de modo claro e se utilizava de ilustrações simples para explicar ensinamentos profundos. O Senhor derrama abundantemente seu poder e sabedoria aos simples e aos que o recebem humildemente e não se apraz dos que se ensorbecem. Naquela mesma hora exultou Jesus no Espírito Santo, e disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos; sim, ó Pai, porque assim foi do teu agrado. - Lucas: 10. 21. É de suma importância, que os escolhidos pelo Altíssimo para ministrar o seu conhecimento sejam tementes a Deus e fiéis a sua santa palavra. Quando Paulo foi levantado não quis se valer do seu saber, mas se encheu do Espírito Santo de Deus é foi um servo fiel até sua morte ministrando sempre com compromisso e zelo na palavra que o Senhor o revelou. Ora, nós não temos recebido o espírito do mundo, mas sim o Espírito que provém de Deus, a fim de compreendermos as coisas que nos foram dadas gratuitamente por Deus;. as quais também falamos, não com palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas com palavras ensinadas pelo Espírito Santo, comparando coisas espirituais com espirituais. Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque para ele são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, enquanto ele por ninguém é discernido. Pois, quem jamais conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo. - 1 Coríntios: 2. 12-16.

ORAÇÃO: Pai Eterno. Suplico a vós neste momento para que me encha com Teu Espírito  Santo, me faça conhecer perfeitamente tua maravilhosa palavra, me torne um divulgador preciso dos teus preceitos e que eu pratique com assiduidade teus santos mandamentos de modo que eu venha ganhar muitas.almas para o Teu Reino. Em nome do teu amado filho Jesus Cristo.  Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIFERENÇA ENTRE SINAI E SIÃO.

O CAVALEIRO NO CAVALO BRANCO.

PAULO ENVIA TIMÓTEO EM MISSÕES.