O DEVER DOS MINISTROS DE CRISTO.

1 Coríntios: 3. 10. Segundo a graça de Deus que me foi dada, lancei eu como sábio construtor, o fundamento, e outro edifica sobre ele; mas veja cada um como edifica sobre ele. 11. Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo. 12. E, se alguém sobre este fundamento levanta um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha, 13. a obra de cada um se manifestará; pois aquele dia a demonstrará, porque será revelada no fogo, e o fogo provará qual seja a obra de cada um. 14. Se permanecer a obra que alguém sobre ele edificou, esse receberá galardão. 15. Se a obra de alguém se queimar, sofrerá ele prejuízo; mas o tal será salvo todavia como que pelo fogo. 16. Não sabeis vós que sois santuário de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós? 17. Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; porque sagrado é o santuário de Deus, que sois vós. - Bíblia JFA Offline PRO

PENSAMENTO: É importante notar que o apóstolo é enfático em dizer que o único fundamento que deve ser edificado é Jesus Cristo, pois as palavras humanas quando não inspiradas por Deus não trazem refrigério para alma, nem tão pouco ilumina nosso ser. Na verdade, entre os perfeitos falamos sabedoria, não porém a sabedoria deste mundo, nem dos príncipes deste mundo, que estão sendo reduzidos a nada; mas falamos a sabedoria de Deus em mistério, que esteve oculta, a qual Deus preordenou antes dos séculos para nossa glória; a qual nenhum dos príncipes deste mundo compreendeu; porque se a tivessem compreendido, não teriam crucificado o Senhor da glória. - 1 Coríntios: 2. 6-8. Tudo que viermos a fazer ou dizer que seja por inspiração divina, pois assim sendo, não estaremos profanando o templo do Espírito Santo que é o nosso ser. E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Ajudador, para que fique convosco para sempre a saber, o Espírito da verdade, o qual o mundo não pode receber; porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque ele habita convosco, e estará em vós. - João: 14:16-17.

ORAÇÂO: Pai Eterno. Peço neste momento que me conceda um coração segundo o seu coração, que em momento algum eu me desvie dos teus retos caminhos, mas me alegre  em fazer a tua vontade. Usa-me na tua obra e me livra de todo mal. Em nome do teu filho  amado Jesus Cristo. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIFERENÇA ENTRE SINAI E SIÃO.

O CAVALEIRO NO CAVALO BRANCO.

PAULO ENVIA TIMÓTEO EM MISSÕES.