A CURA DO HOMEM DA MÃO MIRRADA

E outra vez entrou na sinagoga, e estava ali um homem que tinha uma das mãos mirrada.
E estavam observando-o se curaria no sábado para o acusarem.
E disse ao homem que tinha a mão mirrada: Levanta-te e vem para o meio.
E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.
E, olhando para eles em redor com indignação, condoendo-se da dureza do seu coração, disse ao homem: Estende a tua mão. E ele a estendeu, e foi-lhe restituída a sua mão, sã como a outra.
E, tendo saído os fariseus, tomaram logo conselho com os herodianos contra ele, procurando ver como o matariam.
E retirou-se Jesus com os seus discípulos para o mar, e seguia-o uma grande multidão da Galiléia e da Judéia,
Marcos 3:1-7.

PENSAMENTO: Jesus sempre tem um bom propósito, seus objetivos são de curar, ensinar, animar, amparar, consolar e amar. Mas como nos dias de hoje, há homens que apenas enxergam o mal, querem justificar o seu mal através de sofismas, ou seja, falsas verdades, Sofisma significa um argumento que [parece] correto, mas que é enganoso, que leva ou induz ao erro. Queriam condenar Jesus por curar o homem de mão mirrada aos sábado. Em outras passagens dos evangelhos Jesus responde: Porque o Filho do homem até do sábado é Senhor. Mateus 12:8. E disse-lhes: O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado. Marcos 2:27. E respondendo-lhes disse: Qual será de vós o que, caindo-lhe num poço, em dia de sábado, o jumento ou o boi, o não tire logo? Lucas 14:5. Jesus conhecia o sofrimento daquele homem e o que o movia a curá-lo era a compaixão extrema da qual Ele é portador. Ainda nos dias de hoje, Jesus está atento aos nossos sofrimentos e dores, Ele pede ao homem: - Estende a tua mão. Ou seja, Pede para que você apresente a Ele a sua dor, seu problema, sua doença e o seu pecado. somente Ele tem o perdão, a cura e a solução para todos os nossos males. Quando obedecemos a sua palavra recebemos a cura e às bençãos que Ele reserva aos que o ouvem atentamente.

ORAÇÃO: Pai Eterno, concede-me cura de todos os meus males que por ventura eu tenha em meu corpo e ou em minha alma, faz de mim um servo obediente a tua palavra e pronto a te servir em todos os momentos do meu viver, derrama sobre mim tuas maravilhosas bênçãos e me fortalece com teu Santo Espírito. Em nome do Teu filho amado Jesus Cristo. Amém!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIFERENÇA ENTRE SINAI E SIÃO.

O CAVALEIRO NO CAVALO BRANCO.

PAULO ENVIA TIMÓTEO EM MISSÕES.